Início DF Governador reinaugura Parque do Lago do Cortado totalmente reformado pela PaulOOctavio
Governador reinaugura Parque do Lago do Cortado totalmente reformado pela PaulOOctavio

Governador reinaugura Parque do Lago do Cortado totalmente reformado pela PaulOOctavio

21
0

No dia do aniversário de 59 anos de Brasília, Taguatinga ganhou um presente especial. Na manhã do domingo, 21 de abril, o governador Ibaneis Rocha reinaugurou o Parque do Lago do Cortado. Importante área de proteção ambiental, com 56,3554 hectares, a área passou por completa reforma, no valor total de R$ 2,5 milhões, integralmente custeados pela Construtora PaulOOctavio.

Na solenidade, o governador fez questão de destacar o papel de Paulo Octavio e de suas empresas para o Distrito Federal. “É homem público que tem respeito por empreendimentos mas também a sociedade. É o empresário que mais emprega e mais luta por nossa Brasília”, destacou Ibaneis, que destacou ainda a parceria para a recuperação da área. “O parque já existia, mas estava abandonado e não servia à comunidade. Com a parceira feita com o grupo de Paulo Octavio temos a oportunidade de dar acesso aos moradores e trazer mais melhorias. A intenção é que esse seja o primeiro passo para que realmente essa área seja integrada à comunidade, que deve cuidar com muito carinho”, disse.

Ao lado do secretário de Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, e da administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, Ibaneis Rocha e Paulo Octavio visitaram todo a área do parque. Para o empresário, a parceria com o setor público foi muito produtiva. “É um momento de muita alegria estarmos aqui, neste 21 de abril, fazendo esta doação à Taguatinga. Entregamos 15 equipamentos inteiramente reformados para a população. E é muito gratificante ver tanta gente aqui, aproveitando as novas instalações”, afirmou.

A Construtora PaulOOctavio assumiu a recuperação do parque em julho do ano passado. Entre as obras entregues estão a recuperação completa da passarela de madeira do parque; o projeto e a construção de coopervia, que tem 1.600 metros de extensão por 3 metros de largura; e a entrega das quadras poliesportiva e vôlei e futevôlei de areia, da academia ao ar livre e do bicicletário. Também foram trocados os brinquedos e areia do parquinho infantil, construídos 20 bancos de concreto e instalado o novo mirante de madeira, para observação bucólica do local.

A PaulOOctavio ainda ergueu a torre metálica de vigilância e observação, de 42 metros de altura, instalou postes novos de iluminação e fez a pintura e manutenção da área. Para ampliar o respeito ao meio ambiente, a empresa investiu na criação de um mecanismo de reuso de água pluvial e na instalação de um sistema fotovoltaico para a produção de energia elétrica limpa.

(21)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *