spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sábado, 20 abril, 2024
More
    InícioDestaquesGoverno proíbe exportação de agulhas, seringas e diluentes

    Governo proíbe exportação de agulhas, seringas e diluentes

    -

    Segundo a União, autoridades de saúde requisitaram a inclusão dos materiais para tornar possível vacinação no país

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu agulhas, seringas e diluentes na lista de produtos cuja exportação está proibida em razão da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. A alteração ocorreu por meio de edição do decreto que regulamenta a Lei nº 13.993, sancionada em abril de 2020. O texto concede ao Executivo prerrogativa de impedir venda de itens médicos, hospitalares e de higiene essencial em benefício de política de combate à disseminação da covid-19.

    O Planalto informou, por meio da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom), que autoridades de saúde requisitaram a inclusão dos materiais em questão no rol de produtos proibidos de serem comercializados com o exterior por serem necessários ao cumprimento das etapas do Plano Nacional de Vacinação.

    “O decreto se alinha às regras e princípios constitucionais ligados à proteção da saúde como direito fundamental ao adotar medida para a preservação da saúde da população brasileira e garantir a atuação do Poder Público no combate à pandemia de covid-19 no país”, disse o órgão em nota.

    http://noticias.r7.com/jr-na-tv/videos/estudo-revela-que-vacina-da-pfizer-produz-dez-vezes-mais-anticorpos-do-que-a-coronavac-19072021

    (Por R7, com Agência  Estado. Foto: Agência Brasil)

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias