Início MODA Grávidas com estilo: como adaptar o guarda-roupa às novas curvas
Grávidas com estilo: como adaptar o guarda-roupa às novas curvas

Grávidas com estilo: como adaptar o guarda-roupa às novas curvas

0
0

 

Famosas e fashionistas mostram como se vestir com estilo durante a gestação – sem perder o conforto

Quem disse que gravidez e estilo têm que andar separados? Se antes moletons e maxi camisetas eram as únicas opções para as futuras mamães, atualmente opções não faltam para abusar de looks comfy e ainda assim superantenados.

Aproveitando o baby-boom entre as famosas e fashionistas, Vogue fez um apanhado de dicas para você se inspirar durante a gestação. Confira na sequência:

BARBARA MIGLIORI: DO TRABALHO AOS EVENTOS SOCIAIS

Barbara Migliori, diretora de moda da Vogue Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dilema assola muitas futuras mães: afinal, que roupa usar no trabalho? Nossa diretora de moda, que espera seu primeiro bebê, tira de letra essa função de unir conforto e visual de escritório.

“Não gosto de roupas criadas especialmente para grávidas, de marcas específicas para isso, prefiro compor um guarda-roupa prático e preciso, de peças com elástico ou mais larguinhas”, revelou. A dica é investir em peças comfy, além da fórmula calça sequinha + camisas e batas maiores. Para esstas composições, ela indica um modelo de calça da nova coleção de Lily Sarti. “É um modelo de calça ótimo tipo skinny, com elástico na barriga e nos tornozelos. Estou usando há meses a mesma peça”.

Para finalizar, nossa diretora e nome por trás do Dicas Barbaras revelou: “Apostar em peças de tricô, de saias a vestidos para a noite. Além de confortáveis, podem ser usados na gestação toda, já que se adaptam ao tamanho da barriga. Já era fã de Coven e agora ainda mais – aos sete meses de gravidez estou cabendo nos samples de desfile, nem acredito!”.

CANDICE SWANEPOEL: NA PRAIA

Candice Swanepoel (Foto: Reprodução/Instagram)

Não é à toa que a top lançou uma marca de beachwear, Candice Swanepoel adora uma praia e sempre compartilha cliques de tirar o fôlego e acerta nos visuais praianos, da areia ao mar.

Em sua segunda gravidez não foi diferente. A sul-africana aposta em um beachwear esperto que valoriza sua nova silhueta.

Candice Swanepoel (Foto: Reprodução/Instagram)

As saídas de praia superestilosas vão de calças soltinhas a vestidos fluidos. Até um biquíni blusa foi desfilado por Swanepoel nas passarelas de areia, durante as férias em família.

 

Candice Swanepoel (Foto: Reprodução/Instagram)

A dica é: não esconder o barrigão. Mas cuidado para não escolher calcinhas que não fiquem bem presas ao corpo. A saída é apostar em peças com tiras mais larguinhas na lateral para que “abrace” do melhor jeito suas novas curvas.

CHRISSY TEIGEN: NA FESTA!

Chrissy Teigen (Foto: Getty Images)

Para as grávidas que têm que comparecer a um evento cujo traje é o social completo: Chrissy Teigen mostra como valorizar a silhueta em grande estilo! A esposa de John Legend atraiu os flashes ao invetir nos looks para o red carpet e conseguiu ostentar com maestria seu baby bump.

O segredo? Dois pontos importantes. O primeiro é marcar bem a região abaixo dos seios, como Chrissy fez com uma faixa em seu vestido do Grammy 2018, ou, de forma mais indireta, com o babado do look usado na comemoração de 11º aniversário da The Art of Elysium. Isso deixa o vestido mais soltinho na região da barriga e dá mais conforto.

O segundo ponto é chamar a atenção para a barriga. Ela apostou em amarras nas peças para essa função e brilhou no visual com o qual apresentou o Lip Sync Battle em tributo ao Micheal Jackson. Outro look nesta tendência foi o escolhido para desfilar no jantar exclusivo da GQ Men Of The Year Party.

No caso de visuais como esses, mais “justinhos”, é importante atentar-se ao tecido da peça, que é aconselhavel ser mais fluido.

O segundo ponto é chamar a atenção para a barriga. Ela apostou em amarras nas peças para essa função e brilhou no visual com o qual apresentou o Lip Sync Battle em tributo ao Micheal Jackson. Outro look nesta tendência foi o escolhido para desfilar no jantar exclusivo da GQ Men Of The Year Party.

No caso de visuais como esses, mais “justinhos”, é importante atentar-se ao tecido da peça, que é aconselhavel ser mais fluido.

Fonte: Vogue

 Cores para inverno 2018

Mechas em contorno suave e tons neutros serão a tendência da estação

O mundo da moda já ditou quais serão as tendências para o inverno brasileiro e, como as roupas, os cabelos também apresentam novidades a cada estação. De acordo com o hair stylist do You Enjoy, Fabio Hiroshi, para os dias mais frios, as mechas com contornos suaves e tons mais neutros estarão em alta. “No verão, a pegada estava em esfumar desde as raízes, já para a próxima estação a sugestão é esfumar do meio do comprimento em direção as pontas”, explica.

As principais técnicas para fazer mechas são foil, papel descartável, plaquete, free hands e pente livre e, além disso, as divisões das sessões do cabelo também são importantes como contornos, nucas laterais e franja. No entanto, as técnicas de trabalho devem sempre levar em consideração o tipo de cabelo, isso porque, o fio, tal como um tipo de tecido, tem caimento diferente, seja volume, seja no movimento, daí a necessidade de escolher a melhor técnica ao tipo de cabelo.

Neste sentido, Fabio Hiroshi esclarece que não existe uma hierarquia entre as técnicas, pois apesar de distintas, todas se completam. “O mais legal é saber que não existe modelo ou técnica perfeita, nenhuma delas está em desuso, o que vale é a autenticidade de cada pessoa. Claro que existem coleções e tendências e a pegada a atual são as raízes mais naturais”, esclarece.

Como as mechas são consideradas um serviço de personalização, não tem contra indicação e, ao contrário do que muitos pensam, podem ser feitas por gestante e pessoas submetidas a qualquer tipo de tratamento e, desse modo, realizadas também em qualquer cor. “O segredo está na harmonia, uma vez que no Brasil, 70% das brasileiras tem pele oliva, olhos escuros, cabelos castanhos, sendo um conjunto composto por cores frias. Assim, na hora de se fazer uma iluminação com mechas a sugestão é usar com cores mais quentes e aí produzir uma harmonização de tons ao conjunto”, conclui.

Fonte: Divulgação

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE