Início Bela Forrma & Estética Homens estão buscando mais tratamentos estéticos, afirma pesquisa
Homens estão buscando mais tratamentos estéticos, afirma pesquisa

Homens estão buscando mais tratamentos estéticos, afirma pesquisa

17
0

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de produtos masculinos, segundo Euromonitor

Os homens estão cada vez mais cuidando da beleza, seja com produtos ou com procedimentos estéticos que ofereçam a realização pessoal. No mês dos pais, nada melhor que poder agradar eles com procedimentos e produtos que favoreçam a vaidade masculina. A crescente para o setor masculino nos últimos 3 anos registra alta de 6,1% em 2017, comparado ao ano anterior.

O médico dermatologista, Dr. Luciano Morgado, explica que os homens buscam os mais diversos tratamentos para se sentirem cada vez melhor. Uma preocupação frequente é com as linhas de expressão facial, principalmente na testa. Para esses casos, o tratamento mais procurado pelos homens é o botox, que relaxa os músculos da expressão facial. “O volume de procura no consultório desse público é bastante representativo. Eles se preocupam bastante com a aparência, muitas vezes por exigências relacionadas ao mercado de trabalho”, destaca Luciano.

Outros tratamentos faciais bastante procurados são a harmonização facial para definir o contorno da mandíbula e os tratamentos para manchas, foliculite e depilação a laser. Outra queixa comum para conquistar o corpo ideal é a gordura localizada. “Entre os tratamentos faciais mais procurados na clínica, o Fotona 4D Dinamys e o Doublo ganham destaque no combate à flacidez e melhora da textura da pele. Por sua vez, a depilação robótica com o Fotona é excelente para os casos de foliculite. Na primeira sessão já ocorre um alívio com relação aos sintomas. Já para os casos de gordura localizada,  o tratamento mais utilizado é a criolipólise com cooltech”.

Em 2016 o Instituto Qualibest fez uma pesquisa para a ABIHPEC que apontou: “43% dos entrevistados consideram-se supervaidosos e 54% frequentam regularmente salões e barbearia”. O dermatologista destaca ainda outro tratamento bastante procurado, o para marcas de espinhas, conhecidas como cicatrizes de acne. Nesse caso, as técnicas mais utilizadas são os preenchimentos localizados, os lasers ablativos e o microagulhamento.

Corpo Clínico

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da InternationalAssociationofAesthetic Medicine; graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da InternationalAssociationofAesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; fellow em cirurgia micrográfica de mohs – Santa casa-RJ; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

Serviço:

Monte Parnaso – Cuidados à flor da pele

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.

Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834

www.monteparnaso.com.br

(17)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *