spot_imgspot_img
terça-feira, 23 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoIluminação planejada é segredo de sucesso para um espaço especial

    Iluminação planejada é segredo de sucesso para um espaço especial

    -

    Projeto luminotécnico ressalta belezas e valoriza ambientes

    Iluminar: verbo transitivo direto e pronominal, que significa, ipsis litteris, ornamentar com luzes ou aparecer iluminado; realçar(-se) por meio de iluminação. Lendo a descrição é possível ter a dimensão desse detalhe indispensável em um projeto de arquitetura e interiores. A cereja do bolo e peça fundamental para ressaltar escolhas, sejam elas decorativas ou arquitetônicas, contribui também para a valorização de um ambiente.

    Não preciso nem falar que o conforto e a claridade de cada espaço também são proporcionadas por uma iluminação eficiente e planejada, seja ela feita pelo uso de luminárias especiais ou lâmpadas eficientes, que devem estar sempre posicionadas nos locais corretos.

    Em Brasília temos especialistas no assunto que nos auxiliam nessa missão especial. De acordo com Maura Garzon, sócia-proprietária do Studio Pro+, a novidade do momento são os leds. Ela explica que “essa tecnologia possibilitou a inovação de vários tipos de luminárias, com alto fator de potência, maior economia e tamanhos reduzidos”. Entre os exemplos, temos os perfis em led com profundidade reduzida, “que permitem preservar a sustentação do forro no teto sem cortar os perfis de gesso facilitando na montagem e os trilhos embutidos com opções variadas de efeito para todos os gostos”.

    Entre as dicas, temos, apostar em iluminar o local mais frequentado com uma proposta harmoniosa, capaz de fazer relaxar ou permanecer o mais confortável possível. Maura, que tem César Córdova como sócio, explica que “no quarto, na sala ou no escritório, a luz dará conforto quando bem posicionada e dimensionada”.

    Como sempre digo, a contratação de um profissional especializado é que vai garantir escolhas assertivas para todo o projeto de arquitetura e interiores, independentemente do ambiente, afinal, um arquiteto e equipe, que inclui um light designer, são capazes de produzir um projeto que exalte a unidade e equilíbrio.

    Projeto Larissa Dias – Iluminação Studio Pro+. Foto: Divulgação Instagram
    Projeto com iluminação Studio Pro+. Foto: Divulgação Instagram
    Spot. Foto: Divulgação Freepick

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias