Início Saúde Incentivo à doação de leite materno no DF
Incentivo à doação de leite materno no DF

Incentivo à doação de leite materno no DF

25
0

Por iniciativa do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rodrigo Delmasso (PRB), acontece no dia 21 de maio sessão solene Banco de Leite Humano. O objetivo é incentivar e mostrar a importância da doação de leite materno no DF.

O deputado Delmasso homenageará as pessoas que fazem parte dos 40 anos do primeiro banco de leite humano do DF, criado no Hospital Regional de Taguatinga, em 20 de setembro de 1978. “Vamos homenagear as pessoas envolvidas nesta história, que ajudam a salvar vidas todos os dias”, disse.

Foram convidados para compor a mesa: a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, o secretário de saúde, Osnei Okumoto, a coordenadora das políticas de aleitamento materno, Miriam Santos, o Comandante do Corpo de Bombeiros (CBMDF), coronel Eugênio César Nogueira, a Major do CBMDF, Raquel de Souza, o comandante do CBMDF, Carlos Enilson, o presidente da Rotary Club, Palmeiro Peixoto e a doadora de leite humano, Daiana Alves.

Como doar leite materno?

Para entregar a doação de leite é possível ir pessoalmente aos bancos de leite ou solicitar que o Corpo de Bombeiros recolha em casa. Neste caso, é preciso ligar no Disque 160, opção 4, ou agendar o atendimento pelo site Amamente Brasília.

SERVIÇO

Data: 21 de maio

Horário: 10h

Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF.

(25)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *