Início DF IPHARMA CHEGA A BRASÍLIA
IPHARMA CHEGA A BRASÍLIA

IPHARMA CHEGA A BRASÍLIA

60
0

Aplicativo de pesquisa, compra e delivery de drogarias estará disponível a partir de 28 de agosto

Lançado em Goiânia em 2016, o aplicativo Ipharma (www.ipharma.mobi), delivery de drogarias e farmácias, chega ao Distrito Federal em 28 de agosto. Desenvolvida pela startup Ipharma, a plataforma foi idealizada pelo empresário Maycon Ferreira, que soma mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de softwares.

Com o objetivo de proporcionar economia de tempo e dinheiro em pesquisas de preços e compras de medicamentos, itens de perfumaria, higiene pessoal e produtos afins, pelo celular, o aplicativo poderá ser baixado, gratuitamente, através das plataformas Android (https://goo.gl/neN662) e IOS (https://goo.gl/kjipmg).

Os usuários encontrarão uma interface amigável e de fácil navegação para buscar o produto desejado e o estabelecimento mais próximo ou com melhor preço, com base em sua geolocalização. O pagamento poderá ser realizado por dinheiro, cartão de débito ou crédito e a entrega do produto ficará por conta da farmácia ou drogaria escolhida na efetivação do pedido. Também será possível realizar buscas por código de barras e “favoritar” produtos.

“É um processo muito prático que traz economia e conveniência para o cliente, além de atuar como força de vendas para as drogarias parceiras”, explica Maycon, que teve a ideia de desenvolver o aplicativo a partir de uma demanda pessoal. “Com duas crianças pequenas em casa, eu e minha mulher estávamos sempre tendo que lidar com questões de logística e tempo quando precisávamos de algo da farmácia. Percebi, então, um nicho que poderia facilitar a vida de um público muito expressivo”, complementa o empreendedor.

Em Goiânia, onde surgiu o app, já no primeiro mês de funcionamento o Ipharma contava com aproximadamente 20 lojas cadastradas. Hoje são, aproximadamente, 70, com mais de 10 mil downloads. No Distrito Federal, o Ipharma começará com aproximadamente 25 lojas cadastradas, com previsão de chegar a 100 estabelecimentos até o fim de 2017. Com a entrada na nova praça e aumento das ações de marketing, a perspectiva é de 50 mil downloads neste semestre. Para o próximo ano, a estratégia é chegar a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

“Meio a recessão econômica, em que a inflação, o índice de desemprego e as taxas de juros crescem, e o poder de compra cai continuamente, a palavra de ordem é economizar. O consumidor atento, investe em pesquisas e comparações de preços antes de adquirir um produto ou contratar um serviço. A regra vale, principalmente, na hora de comprar remédios, itens que, podem encontrar até 300% em variação de preço. Nesse sentido, nosso aplicativo poderá ser de grande utilidade na vida das pessoas”, argumenta o empresário.

 

(60)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *