spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDestaquesJustiça mantém escolas de Brasília funcionando

    Justiça mantém escolas de Brasília funcionando

    -

    A Justiça de Brasília-DF rejeitou uma ação popular que pedia a suspensão do decreto local que autorizou o funcionamento de aulas presenciais em creches, escolas e faculdades privadas. As atividades presenciais foram autorizadas no dia 5 de março pelo governador Ibaneis Rocha.

    Na ação, um cidadão pediu que tais atividades fossem suspensas até que o governo de Brasília apresente estudos sobre os riscos de contaminação pela covid-19.

    Ao analisar o caso, o juiz Roque Fabricio Viel, da quarta Vara da Fazenda Pública do DF, entendeu que não deve ocorrer interferência do Judiciário nas atividades do Executivo com base em argumentos genéricos.

    Segundo o magistrado, as escolas não estão dispensadas de adotar medidas sanitárias, como manter distanciamento, exigir o uso de máscaras de proteção e disponibilizar álcool em gel.

    “Nesse quadro, as alegações do requerente, em princípio, não se mostram relevantes a ponto de evidenciar a nulidade do decreto em questão, devendo-se preservar a validade do ato normativo”, decidiu o juiz Roque Fabricio Viel.

    (Foto: Studio Formatura/Galois/Agência Brasil)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias