spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioBrasilJustiça nega habeas corpus a Maninho do PT

    Justiça nega habeas corpus a Maninho do PT

    -

    A Justiça de São Paulo negou o pedido de habeas corpus do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, e de seu filho, Leandro Eduardo Marinho. A advogada Patrícia Cavalcanti, que defende ambos, havia entrado com o pedido, em caráter liminar, para tentar revogar a prisão dos dois decretada na sexta-feira (11). Na decisão, o juiz César Augusto Andrade de Castro, da 3a Câmara de Direito Criminal, argumenta que a “decisão que decretou a prisão preventiva dos pacientes, em princípio, não revela qualquer irregularidade formal”.

    Maninho e seu filho tiveram a prisão decretada após terem agredido o empresário Carlos Alberto Bettoni, no dia 5 de abril, em frente ao Instituto Lula. Eles foram denunciados pelo promotor Luiz Eduardo Levit Zilberman por tentativa de homicídio por motivo torpe e cruel. O processo corre sob segredo de Justiça.

    Para Patrícia, a ordem de prisão determinada pela Justiça de São Paulo “está fora de todo o contexto do processo bem como da situação fática”. Daniel Bialski, advogado do empresário, disse que “a prisão cautelar decretada, além de muito bem fundamentada, atende aos anseios da sociedade ordeira e traz segurança para que as testemunhas e vítima possam ter tranquilidade e para depor em juízo e aguardar o julgamento pelo tribunal popular”.

    Procurada pela reportagem, a advogada de defesa de ambos ainda não se pronunciou sobre a decisão.

    A agressão

    Bettoni foi agredido em frente ao Instituto Lula, no dia 5 de abril, após supostamente gritar ofensas ao PT durante entrevista do senador Lindbergh Farias (RJ) à imprensa, em uma manifestação em frente ao Instituto Lula, em defesa do condenado Luiz Inácio Lula da Silva.

    Um dos denunciados empurrou o empresário, que bateu a cabeça em um caminhão que passava pelo local. Na ocasião, manifestantes estavam reunidos em frente ao instituto por causa da notícia de que o juiz Sérgio Moro tinha expedido a ordem de prisão de Luiz Inácio Lula da Silva. Bettoni foi internado no hospital São Camilo, onde permaneceu até o final de abril.

    (Da Agência Brasil/EBC)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias