Início DF Mau hálito: as causas podem ser falta de higiene e uso de fio dental
Mau hálito: as causas podem ser falta de higiene e uso de fio dental

Mau hálito: as causas podem ser falta de higiene e uso de fio dental

14
0

Desconforto bucal acomete crianças e adultos

Quando o assunto é mau hálito, a conversa é delicada para falar com a pessoa que sofre com esse mau. Por ser difícil da própria pessoa perceber, as pessoas que convivem diariamente precisam ter jogo de cintura na hora da conversa para evitar constrangimentos.

Especialistas alertam que a halitose tem a origem na própria língua. A cirurgiã dentista Polyana Beserra Carvalho Shahrzad, explica que um percentual pequeno pode ser decorrente do estômago, através da eructação gástrica, popularmente conhecido como arroto e refluxo gastroesofágico, resultado de deficiência no funcionamento da válvula que separa o esôfago do estômago.

A maioria dos casos da halitose, 90% a 95%, tem sua origem na boca. Acontece que, nas pequenas fissuras da língua acumulam restos de alimentos e células que descamam do epitélio lingual. “É nesse depósito que se desenvolve as bactérias, quando fermentam liberam substâncias ricas em enxofre, provocando o mau hálito”, acrescenta.

Após uma noite de sono é comum termos um mau hálito. Durante a noite, há menor produção de saliva e maior fermentação e liberação de enxofre. Da mesma forma acontece quando ficamos longos períodos sem se alimentar, visto que o atrito da língua com o palato aumenta a quantidade de saliva. “A escovação dos dentes e língua sempre após as refeições e o uso de fio dental minimiza esse desconforto. A visita regularmente ao dentista auxilia na remoção de placas bacterianas”, completa a dra. Polyana Shahrzad.

Corpo Clínico

Dr. Mehdi Shahrzad – CRO DF 9438

Graduado em Odontologia pela UnB, Especialista em Endodontia pela ABO-Taguatinga, Especialista em Implantodontia pela ABO-Taguatinga, Curso em Cirurgia Oral pela São Leopoldo Mandic/DF, Professor convidado no curso de Especialização em Endodontia do Instituto Premier/DF, Professor convidado na disciplina de Endodontia da Universidade de Brasília, Utilização de Microscópio Odontológico.

Dra. Polyana Beserra Carvalho Shahrzad – CRO DF 9320

Graduada em Odontologia pela UnB, Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em Prótese Dentária pela UnB , Especialista em Ortodontia pela ABO-Taguatinga, Curso de Estética Dentária pela EAP/DF, Curso de Imersão em Facetas em Cerâmicas pela Imersão Dental/DF, Curso de Facetas no Instituto Integrato/DF, Professora convidada na disciplina Clínica Integrada da Universidade de Brasília, Credenciada ao sistema de alinhadores estéticos Invisalign.

Serviço:

Shahr Odontologia

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Sala 205/ 206.

Contato: (61) 3532-8835/ 98120-3700

www.shahrodontologia.com.br

(14)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *