Início Saúde Mês dos pais no Ravenna Brasil
Mês dos pais no Ravenna Brasil

Mês dos pais no Ravenna Brasil

17
0

Cardiologista da clínica explica importância da prevenção da obesidade e das doenças cardíacas nos homens. Com o tema para “viver o melhor da vida”, clínica ainda resgata clássica brincadeira entre pais e filhos 

Estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Cardiovascular da Universidade de Glasgow, na Inglaterra, revelou que a obesidade nos homens aumenta em 75% o risco de ataque cardíaco, independente de terem ou não outros fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Por isso, no mês dos pais, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna traz à tona a importância da prevenção da obesidade nos homens para evitar futuros problemas cardíacos.

Segundo o cardiologista das clínicas Ravenna Brasil Dr. Marcos Barojas, os homens possuem, culturalmente, menos hábitos de frequentarem médicos para prevenir doenças. Além disso, o biotipo dos homens favorece mais a aparição de problemas cardiovasculares, como derrames e infartes. “O homem deposita a gordura no tronco e abdômen, e esse padrão andrógino é mais agressivo para o coração”, explica. Ademais, pessoas do sexo masculino tendem a beber e a fumar mais, além de serem mais sedentárias.

Mas, segundo  Dr. Marcos, não adianta cuidar da parte física sem cuidar da parte emocional. Exercícios físicos e alimentação saudável são fundamentais, porém um bom relacionamento com os amigos e familiares também conta muito quando o assunto é coração. “Uma relação equilibrada, prazerosa, frutífera e positiva com a família gera calma para sustentar escolhas. Ser magro é uma escolha, mas essa escolha precisa ser sustentada. Quem tem bons relacionamentos sustenta melhor”, diz.

A raiva, o estresse e a mágoa são emoções que levam o corpo a uma mudança no seu estado biológico, em especial na parte hormonal. “O coração se beneficia do amor”, conclui. E o Ravenna, sabendo disso, deseja a todos um feliz Dia dos Pais, com muito amor entre pais e filhos, visando a melhoria da saúde cardiovascular e bem estar. 

 Campanha Ravenna:

No mês dos pais, com o mote para “viver o melhor da vida”, a clínica Ravenna faz um convite aos pais e filhos para resgatarem hábitos saudáveis. A proposta é sair da frente da TV e de vídeos games e voltar às brincadeiras em movimento.  E por que não resgatar uma das  clássicas brincadeiras de infância entre pais e filhos: Soltar pipa? Quem não se lembra de ter soltado pipa com o pai? As pipas nasceram na China antiga, em 1200 a.c., e eram utilizadas como dispositivo de sinalização militar. Nos países do oriente, as pipas ganharam um significado religioso e ritualístico, para atrair felicidade, sorte, nascimento, fertilidade e vitória. Já no Brasil, as pipas chegaram por meio dos colonizadores portugueses, em 1596. No entanto, é preciso estar alerta às dicas de segurança: Não empine pipas durante chuva e temporais. Nunca empine pipas perto de fios elétricos, nem em estradas e rodovias. Pipas precisam de espaço, praias e parques são lugares perfeitos para a diversão. E nada de usar linhas cortantes.  O uso de cerol é crime!

Com estas dicas de segurança, todos os pacientes pais da Ravenna receberão uma pipa para relembrarem de como é importante brincar com os filhos e aproveitar o melhor da vida com saúde. O lazer, em especial com membros da família, traz sustentação para um estilo de vida saudável. A ação será realizada em todas as clínicas Ravenna do Brasil: Salvador, Brasília e São Paulo.

(17)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *