Início Maurílio Macedo Moda como expressão de cultura
Moda como expressão de cultura

Moda como expressão de cultura

10
0

No dia 26 de agosto, aconteceu o evento “Moda como expressão de cultura”, na Vila Riza.  A convite da AMA Brasília, a grande estilista Cláudia Galdina fez um belo Desfile de Moda da nova coleção Primavera/Verão 2020 com suas lindas criações, além das réplicas das peças que criou para o Festival de Cannes, na França. A estilista doou 5 peças para esse projeto e foi a responsável pelo look da Primeira Dama do DF, Mayara Noronha. A tarde agradável foi de muitas atrações, como talk show da Influenciadora Digital Denise Gebrim, Painel monumental com destaques da moda; lançamento da Robô Glória no Brasil; happy hour com muito espumante e sorteio de vários brindes. A patronesse de honra foi a Primeira Dama do DF, Mayara Noronha que noticiou as instituições beneficiadas. Foi um evento lindo para ajudar as instituições de caridade

_____________________________________________________________________

No dia 31 de agosto, a Perio´Life, especializada em periodontia, e a academia Vital Recor, especializada em Saúde e Reabilitação, apresentaram as Palestras: “O que seu sorriso diz sobre sua saúde?”, da dra. Elisa Grillo e dra. Mariana Viana e “Como evitar a perda de massa muscular”, da dra. Nely Calegaro. As especialistas abordaram assuntos voltados para a saúde nas doenças cardiovasculares, renais, diabetes, parto prematuro, artrite reumatóide, obesidade e vários tipos de câncer. Logo após teve um delicioso Coffee Break. Evento importante para a Melhor Idade! Foi um sucesso!

_____________________________________________________________________

Prêmio Engenho revela vencedores de 2019

Considerado o Oscar do Jornalismo de Brasília, o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia revelou na noite de 04/09 os vencedores da edição de 2019. A festa foi na Embaixada de Portugal e reuniu cerca de 400 convidados entre jornalistas e autoridades. “É o momento de celebrar a liberdade de expressão por meio do trabalho dos jornalistas que acompanham o dia a dia da Capital do País”, avaliou o Ministro da CGU, Wagner Rosário, presidente da comissão julgadora de 2019.

Neste ano, foram contempladas sete categorias. Três jornalistas foram homenageados e Nilson Klava, da Globo News, foi eleito o Jornalista do Ano. A apresentadora da premiação foi Maria Paula, ex-Casseta e Planeta. Após a entrega dos troféus, Negra Li animou a festa com o show Raízes. Os convidados puderam curtir a apresentação de pertinho e, ao final, a cantora foi para a pista encantando os presentes com a interpretação animadíssima de “I Feel Good”.

“Cerca de 90% das manchetes do Brasil são feitas a partir de Brasília. O Prêmio Engenho valoriza o trabalho dos jornalistas que atuam na capital”, defendeu a presidente da premiação, a empresária e jornalista Kátia Cubel. Desde 2004, Kátia promove o Prêmio, que faz parte do calendário oficial do DF.

Vencedores

 

Categoria  Vencedor
Melhor Programa de Rádio CBN Brasília
Melhor Programa de TV DF Record
Melhor apresentador Antônio de Castro, da Rede Globo
Melhor colunista Leonardo Cavalcanti, do Correio Braziliense.
Melhor Veículo Impresso Correio Braziliense
Melhor Site Jota
Melhor Cobertura de Brasília Metrópoles

O 16º Prêmio Engenho de Comunicação ainda homenageou os jornalistas: Délis Ortiz, José Maria Trindade e Sérgio Amaral. O júri destacou como o Jornalista do Ano, Nilson Klava. Aos 24 anos, ele é o profissional mais jovem a ser indicado nesta categoria.

 

Cristina Rocha e Gilberto Occhi
Maria Paula, ex-Casseta e Planeta
Marcus Vinicius Furtado, Luiz Piauhylino e Adelmir Santana
Julio de La Guardia, Katia Cubel e Jorge Cabral
Julia Cubel, Katia Cubel e David Rosário
Délis Ortiz e Eduardo Barbosa
Cantora Negra Li
Bruno Nalon e Eliziane Carvalho

_____________________________________________________________________

 

Noite especial marca abertura oficial da mostra CASACOR Brasília

As empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá, franqueadas da CASACOR Brasília, celebraram, na noite de 05/08, a abertura oficial de mais uma edição da maior mostra de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas. Com o tema Planeta Casa, que rege as edições realizadas em 18 cidades brasileiras, quatro países da América do Sul e um da América do Norte, a exposição chega em seu 28º ano com muitas novidades em mobiliário, objetos, revestimentos, cores e texturas.

A noite especial, que reuniu arquitetos, designers, imprensa, formadores de opinião e a alta sociedade brasiliense, contou com cardápio preparado pela banqueteria Rio 40º, mais uma vez responsável pelas delícias que encantam e surpreendem nos eventos da Mostra.

CASACOR Brasília

Período: de 06 de setembro a 16 de outubro de 2019

Horário: de terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

Local: Casa da Manchete

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

 

Fotos: Alan Santos, Gilberto Cardoso e William De Paula / Bruno Pimentel e César Rebouças  
Victoria Veiga, Cássio Veiga, Larissa Dias e Paulo Roberto Santos
Eliane Martins, Sheila de Podestá e Moema Leão
Anna Christina Kubitschek, Paulo Octávio e Vanessa Mendonça
Caio Lages, Simone Turíbio, Regina Luna e Dimitri Lociks
Carlos Eduardo Teixeira, Fábio Serafin, Marina Lage, André Alf, Rogério Francio e Albert Guedes
Cybele Barbosa e Rafaela Coelho
Alex Claver, Wilker Medeiros e Ramez Farah

_____________________________________________________________________

A Miss Brasília Maiza Santa Rica conquistou o título de Rainha do Centro-Oeste. O Título foi concedido durante o Miss Brasil, em Bento Gonçalves-RS. Foram 42 candidatas participando da etapa nacional do maior concurso de beleza

 

 

 

(10)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *