spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalModa é tema de livro da Editora Senac que será lançado nesta...

    Moda é tema de livro da Editora Senac que será lançado nesta quinta na Livraria Cultura

    -

    Capa Color_GRAFICA_2

    A Editora Senac-DF e a Livraria Cultura promoverão, nesta quinta-feira (13), das 19h30 às 21h30, o lançamento do livro Color Forecasting – As previsões de tendências de cores na moda, de Clarice Carvalho Garcia. Das 20h às 21h serão realizados dois bate-papos sobre moda, tendências e consumo. O primeiro será com Fernanda Martinelli e terá como tema “Moda, consumo e cultura material”. O segundo será com a própria autora e o tema será “Color Trends: a análise transcultural na identificação de padrões cromáticos”. O encontro, que contará também com sessão de autógrafos, será na Livraria Cultura do Iguatemi Shopping.

    A obra de Clarice Garcia oferece a profissionais e estudantes de moda, design e comunicação o entendimento sobre a importância das tendências da moda e das cores como fatores da organização da cadeia produtiva e suas implicações na produção do vestuário e comportamentos de consumo.

    Com reconhecida experiência no segmento de moda, a autora esclarece, no livro, as metodologias utilizadas em pesquisas de tendências, além de questões relativas à moda como cultura material da sociedade de consumo, a percepção das cores em seus aspectos teóricos e simbólicos, e familiariza o leitor com definições, termos e métodos característicos dessa área.

    Formada na Universidade de Brasília (UnB), Clarice Garcia é arquiteta e mestre em Design, onde pesquisou previsões de tendências de cores no design. Estudou Coolhunting pelo Instituto Europeu de Design de Milão em 2007 e é pesquisadora freelancer de tendências e comportamentos das empresas The Futures Company e Box 1824, tendo trabalhado em projetos para empresas como Unilever, Souza Cruz, Renner e Melissa. Ministra aulas e palestras sobre o assunto desde 2010. Dirige a consultoria CoolhuntingLab e coordenou o curso de extensão em Coolhunting do Senac São Paulo em 2013. Atualmente, ela coordena o curso de graduação em Design de Moda e dois cursos de pós–graduação no Centro Universitário IESB em Brasília: Previsão de Tendências e Comportamento do Consumidor e o curso de Design e Inovação.

    Serviço

    Lançamento do livro Color Forecasting: as previsões de tendências de cores na moda.

    Data: 13 de setembro

    Horário: 19h30 às 21h30

    Local: Livraria Cultura do Iguatemi Shopping Brasília

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias