Início MODA MODA ENGAJADA
MODA ENGAJADA

MODA ENGAJADA

0
0

DANIELA KNIGGENDORF

 

Fechando a temporada de moda de outono-inverno com chave de ouro, a Paris Fashion Week mostrou que a moda está cada vez mais eclética, engajada e conectada com o mundo à sua volta.

Com toda a conscientização sobre a proteção animal, vimos Stella McCartney e outras grandes marcas desfilando peças fabricadas com peles e pelos sintéticos.

Gucci, idealizadora do projeto Chime for Change que une saúde, educação e justiça em busca da diminuição da desigualdade de gênero, evidenciando ainda mais  a quebra dos gêneros feminino e masculino. Segundo Alessandro Michele “Agora temos que decidir o que queremos ser”.

Vimos Balenciaga, em parceria com o maior programa mundial no combate à fome, a WFP – World Food Programme.  E esses são apenas alguns exemplos do engajamento que têm ocorrido no âmbito social, político, ambiental e artístico envolvendo o mundo fashion e alcançando de forma expressiva todos os continentes.

A interação das marcas com o público também é cada vez maior. Hoje não vemos a ditadura da moda com a qual estávamos acostumados até bem pouco tempo. As tendências da estação abriram espaço para interpretações pessoais e releituras adaptadas a cada estilo. Os limites da moda são mais tênues e permeáveis, o que torna cada experiência única, individual, muito mais criativa e divertida!

Separei alguns dos meus looks preferidos dos últimos desfiles dessas marcas tão atuais e visionárias. Inspirem-se e criem sua própria moda!20

Stella McCartney Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris
Stella McCartney Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris
Stella McCartney Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE