Início Cultura Ativa Mosaico e Arte em 3D
Mosaico e Arte em 3D

Mosaico e Arte em 3D

2
0

Até o dia 21 de Agosto de 2020, o premiado mosaicista Will Perena traz para São Sebastião a singularidade de sua Arte. A cidade terá a oportunidade única de apreciar suas obras. O Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, receberá o projeto “Artesania em Mosaico e Arte 3D”, em técnica mosaico cerâmico em 3D e/ou pintura 3D, apoiado pela Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Will Perena também é serralheiro e pedreiro, ou como ele mesmo costuma dizer: transforma ferro em arte e tijolo e cimento em construção. Sua sensibilidade ao artístico o torna um artesão singular, apesar de todas as adversidades de sua origem humilde. Ele possui uma mistura de empreendedor cultural com artista de rua, de artesão com criador autodidata. Will já foi convidado para estar em diversos países expondo o seu trabalho. Mas será justamente em São Sebastião que ele impulsionará o seu talento. O Centro Educacional São Francisco terá sob sua salvaguarda obras destinadas à comunidade escolar, que irá aprender as técnicas do artista, e para os interessados em geral. Participe!

Serviço:

Artesania em Mosaico e arte 3D
Centro Educacional São Francisco

Quadra 17, Lote 100. São Sebastião-DF

Aplicações: Pátio e muro da escola

De 2 de junho a 21 de agosto de 2020
Informações: (61) 99433-5627

willprena@hotmail.com

_______________________________________________________

Por que o livro “Os olhos da Escuridão” tornou-se o mais polêmico de 2020?

Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos têm relacionado o atual momento em que vivemos com a obra ficcional Os olhos da Escuridão, escrita em 1981 pelo romancista norte-americano Dean Koontz e publicado aqui no Brasil pela Citadel Editora.  Esse livro ganhou as mídias do mundo por apresentar fatos que coincidem com a atual realidade e pelo avanço das Fake News criadas a partir da obra.

Para esclarecer as dúvidas sobre Os olhos da Escuridão, separamos quatro curiosidades impressionantes sobre o livro que todos deveriam saber! Confira o que é Fake e o que é Fato:

  1. A obra originalmente escrita em 1981, ganhou uma modificação ainda nos anos 80, que confundiu alguns leitores pelo mundo. Lançado em meio a Guerra Fria entre Estados Unidos e a ex-União Soviética, o nome do vírus ficcional relatado no livro era Gorki-400,porque teria sido criado pelos Russos. Porém, após o fim da Guerra, o autor realmente mudou o nome para Wuhan-400, mas o novo título foi apenas uma incrível coincidência com a cidade que iniciou o surto da COVID-19;
  2. Em “Os olhos da Escuridão”, a arma biológica viral e altamente letal foi desenvolvida por um cientista chinês chamado Li Chen, em um laboratório secreto nas proximidades de Wuhan. E curiosamente, no mundo real, Li Chentambém é um cientista chinês e, ele publicou em 2018 uma pesquisa densa sobre classes de coronavírus em uma revista especializada, a “Emerging Microbes & Infections;
  3. Por mais que tenha circulado pelas redes sociais que o livro “previu” a atual pandemia, além de mencionar um surto de doenças respiratórias, como uma pneumonia, que se espalharia pelo mundo em 2020, isso NÃO É REAL! O trecho que muitos viram sobre esse assunto, na verdade foi retirado da obra “End of Days: Predictions and prophecies about the end of the world”, de Sylvia Browne, publicado em 2008. Logo, não tem nada a ver com “Os olhos da Escuridão”;
  4. O vírus ficcional Wuhan-400 tem poucas semelhanças com a COVID-19. O autor descreve o vírus como altamente infeccioso e tem manifestação em até 4 horas, levando o infectado a óbito imediato. Por outro lado, o novo coronavírus apresenta um ciclo de infecção diferente, podendo manifestar a doença de 5 a 14 dias após o contágio.

A obra também ganhou um Book Trailer! Para assistir, acesse: https://youtu.be/vogxPzVDsbY

Ficha Técnica
Título: Os olhos da Escuridão
Título original: The Eyes of Darkness
Autor: Dean Koontz
Editora: Citadel
Edição: 1ª edição: Abril 2020
Páginas: 272 páginas
ISBN: 978-65-5047-038-8 (físico) / 978-65-5047-039-5 (e-book)
Preço: R$ 44,90 (físico) / R$ 31,90(e-book)
Onde comprar:  Amazon;  SaraivaLivraria Cultura

Sinopse do livro: Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO.

Foi a piada sombria de alguém? Sua mente pregando peças nela? Ou algo … mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências atrás da verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos Olhos da escuridão.
Sobre o autor: Dean Koontz, autor de vários best-sellers de ficção nos Estados Unidos, vive no sul da Califórnia com sua esposa, Gerda, sua golden retriever, Elsa, e os espíritos de seus pets, Trixie e Anna.

 

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *