Início Brasil MP quer estipular data para prender Lula e utilização de força policial
MP quer estipular data para prender Lula e utilização de força policial

MP quer estipular data para prender Lula e utilização de força policial

13
0

Promotores querem realizar prisão do ex-presidente pessoalmente

O grupo de promotores que pediu a prisão do ex-presidente Lula por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro na investigação do triplex no Guarujá querem fixar uma data para a execução e cumprimento dos mandados que podem levar o político à cadeia.

O pedido de prisão foi divulgado publicamente nesta quinta-feira (10), e não tem prazo para ser analisado pela Justiça de São Paulo.

Os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo apontam que “Em caso de deferimento, que os mandados sejam entregues em mãos a um dos promotores de Justiça subscritores da denúncia, a fim de que sejam posteriormente cumpridos na forma a ser estabelecida pelo Ministério Público, inclusive com uso de força policial, caso necessária, com evidente respeito à legislação vigente, tudo a fim de obter a melhor forma de operacionalização das medidas, evitando violação dos direitos fundamentais dos denunciados. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de São Paulo.

A justificativa para o pedido de prisão é a possiblidade de continuidade nos crimes e na destruição de provas acerca do caso.

(13)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *