spot_imgspot_img
sexta-feira, 29 março, 2024
More
    InícioDestaquesNeymar assina por cinco anos e é oficializado como reforço do Paris...

    Neymar assina por cinco anos e é oficializado como reforço do Paris Saint-Germain

    -

    O Paris Saint-Germain encerrou a novela e oficializou nesta tarde de quinta-feira a contratação de Neymar como seu novo reforço. Na negociação mais cara da história da futebol, o clube francês desembolsou 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 819 milhões) ao Barcelona para acertar com o craque, que assinou vínculo por cinco temporadas com o time parisiense.

    “O Paris Saint-Germain está muito satisfeito por anunciar a chegada de Neymar. O atacante da seleção brasileira assinou nesta quinta-feira um contrato de cinco anos na presença de representantes do clube e do jogador. Neymar está agora ligado ao clube da capital até 30 de junho de 2022”, anunciou o PSG em comunicado oficial.

    A confirmação coloca fim a uma novela que já vinha se estendendo pelas últimas semanas. Depois de uma longa negociação, Neymar deu o parecer favorável ao PSG, que nesta quinta-feira realizou o pagamento de 222 milhões de euros referentes à multa rescisória do atacante com o Barcelona.

    Com o valor quitado, o clube francês ficou livre para assinar com a maior contratação de sua história, que visa mudá-lo de patamar e colocá-lo de vez entre os concorrentes ao título da Liga dos Campeões. Nem mesmo a posição da liga espanhola, que rejeitou receber o pagamento da multa rescisória, impediu que o PSG confirmasse o acerto.

    “Estou muito feliz por chegar ao Paris Saint-Germain. Desde minha chegada à Europa, este clube se tornou um dos mais competitivos e ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos novos companheiros, é ajudar o clube a conquistar os títulos que seus torcedores sonham”, comemorou Neymar.

    O atacante deixou claro que o projeto do PSG e o desejo do clube de se tornar um dos maiores do mundo foram fundamentais para atrai-lo. “A ambição do Paris Saint-Germain me atraiu, tanto quanto a paixão e a energia. Estou há quatro anos na Europa e me sinto pronto para o desafio. Começando hoje, farei de tudo para ajudar minha equipe a vencer, abrir novos horizontes e trazer alegrias para seus milhões de torcedores pelo mundo.”

    A concretização da negociação torna Neymar o jogador mais caro da história do futebol, superando em muito a maior transação, ocorrida no ano passado, quando o Manchester United desembolsou 105 milhões de euros (R$ 387 milhões) para tirar o francês Paul Pogba da Juventus.

    “É com grande alegria e orgulho que damos boas-vindas a Neymar ao Paris Saint-Germain. Ele é um dos melhores no mundo do futebol. Sua profunda cultura vencedora, grande caráter e senso de liderança fazem dele um grande jogador. Vai nos trazer uma energia muito positiva. Em seis anos, construímos este projeto ambicioso que já nos levou ao mais alto nível nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que chegamos mais próximos de realizar nossos maiores sonhos”, disse o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.

    Apesar do acerto, o Barcelona prometeu agir para que o PSG seja punido pela Uefa, por considerar que o time violou as regras de fair-play financeiro da entidade europeia. “O clube repassará à Uefa os detalhes desta operação para que determinem as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso”, afirmou.

    De toda forma, Neymar é mais um brasileiro em meio a um longo passado de jogadores do País no Paris Saint-Germain. Alguns marcaram época no clube, como Raí, na década de 1990, e Ronaldinho, já nos anos 2000, enquanto outros tiveram passagens mais discretas, como Vampeta, Alex Dias e Aloísio Chulapa.

    Com Neymar, o PSG passará a ter cinco brasileiros em seu elenco. O jogador se juntará ao lateral Daniel Alves, com quem atuou justamente no Barcelona, aos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e ao meia Lucas. Isso sem contar o volante Thiago Motta, nascido no Brasil mas naturalizado italiano.

     

    ISTOÉ, com Estadão Conteúdo

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias