Início MODA NOIVOS: COMO ESCOLHER O SAPATO IDEAL PARA O CASAMENTO
NOIVOS: COMO ESCOLHER O SAPATO IDEAL PARA O CASAMENTO

NOIVOS: COMO ESCOLHER O SAPATO IDEAL PARA O CASAMENTO

7
0

Especialistas dão dicas para homens que estão na dúvida ao escolher o sapato certo para a hora de dizer “sim”

Foi-se o tempo em que os dilemas e dúvidas pré-casamento eram exclusividade de noivas e cerimonialistas. Cada vez mais envolvidos com o processo do evento – e com a moda -, os noivos também têm suas próprias preocupações durante os preparativos para o grande dia. Uma das maiores questões enfrentadas por eles é, também, o que vai ajudar a conduzi-los para o altar: o sapato.
De acordo com a proprietária da franquia brasiliense da JEF, marca premium de calçados masculinos localizada no Iguatemi, Alanna Caroline, há algumas questões a se pensar para tomar a decisão, mas a principal delas é o estilo do casamento. “Tudo pode, depende apenas da proposta da festa. Muita gente acha que noivo tem que entrar com o sapato mais social possível, mas se a festa for mais descontraída, quem sabe, é possível ousar um pouco mais”, explica.
Para não correr o risco de errar, a JEF oferece, além de sapatos elegantes e de qualidade, um serviço em que o noivo pode provar o calçado com a roupa, tendo certeza da decisão final. “Nós levamos os sapatos entre os quais o noivo estiver em dúvida para a alfaiataria, assim ele pode analisar com calma e comprar o par ideal”, conta Alanna. Bruno Maxime, proprietário do ateliê Maxime – Noivos e Black Tie, vê a ideia como um atrativo e indica para seus clientes. “Mesmo com fotos ou a lembrança da roupa, é importante provar o sapato junto e testar todas as opções. A possibilidade de levar os sapatos para os noivos é um diferencial da JEF”. Aos que ainda estão na dúvida, existem algumas dicas essenciais:

  • O casamento é de dia? É recomendável utilizar sapatos brilhosos. Eles combinam melhor com ocasiões mais glamourosas e formais
  • Dentre os sociais, o oxford é o campeão de escolhas e o “tiro certo” dos casamentos formais. Com ele, não tem erro
  • Em casamentos mais informais e com pegada descontraída, porque não inovar? Sapatos claros, sapatênis e os modernos mules farão a diferença na composição. No caso de ser na praia, que tal uma sandália com alças de couro?
  • Se o evento é mais despojado, mas o noivo ainda gosta daquele toque mais clássico, o mocassim é a escolha ideal. Uma ponte perfeita entre o social e o casual, que pode ser usado do campo à praia
  • Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença o sapato ser novo, principalmente se, durante a cerimônia, o noivo for se ajoelhar. Ninguém merece um solado sujo, certo?
  • Por último, mas não menos importante, o conforto. Vale lembrar que serão várias horas com o mesmo sapato, logo, é importante que o noivo, além de elegante e bem vestido, esteja confortável e à vontade

____________________________________________________________________

SAIBA QUAIS SÃO AS CORES DE ESMALTE QUE VÃO BOMBAR DURANTE O INVERNO

Artista da Singu dá dicas dos tons queridinhos da estação

Dia 21 de junho foi oficialmente a chegada do inverno. E, com as temperaturas mais baixas, as tendências, cores e combinações mudam e se adaptam ao clima. Para as mulheres que gostam de estar por dentro das novidades e manter as unhas em dia, nada melhor do que aproveitar a estação para abusar dos tons que estão em alta. Pensando nisso, Lajara Graciano, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, separou algumas opções para inspiração.

TONS TERROSOS

Como uma espécie de tradição, as cores terracotas aparecem no inverno com o objetivo de “aquecer” e proporcionar uma sensação de aconchego por meio das unhas. Marrom e tons de laranja costumam ser os preferidos.

ROXOS

Desde os tons pastéis até os mais fechados, o roxo é uma cor que entra na temporada com muita força.”Essa tonalidade é muito versátil, vai do discreto ao intenso. Uma dica muito legal é tentar harmonizar o tom de roxo com o da pele para causar o efeito desejado. Basta fazer uma provinha do esmalte na unha, já que às vezes a cor no vidro não corresponde às expectativas”, afirma Lajara.

NEON

Para as que gostam de chamar atenção, mas não o bastante para arriscar um look todo colorido, o neon torna-se uma alternativa para as unhas. É possível explorar diversas cores, como rosa, laranja e até amarelo.

VERDE MILITAR

De volta para a temporada, mas de forma repaginada, o verde militar é uma cor sóbria e neutra, mas que não cai no óbvio. Esse tom transforma qualquer look por trazer uma pegada discreta, gerando a oportunidade de ousar com pedrarias e outras decorações. O verde militar combina com anéis e acessórios prateados e dourados”, conclui a artista.

Fonte: Divulgação

 

(7)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *