NONI

NONI

0
0

É pouco conhecido no Brasil, o NONI é uma fruta de origem asiática que volta e meia entra na moda. Seja pela promessa de curar várias doenças, seja pela aparência e sabor exótico.  O fruto de cor verde lembra a fruta do conde mais redonda e de cheiro não muito agradável com sabor parecido ao da graviola, é bem saboroso.

Em alguns mercados chega a custar R$50 o quilo e duas frutas chegam a pesar 300g. A aparência do fruto maduro ganha um tom transparente esbranquiçado que pode ficar marrom se amadurecer demais, tem textura mole, casca soltando e um cheiro forte de inicio nada apetitoso que desanima quem vai comer – parece estar podre. Devido esses motivos, o consumo mais comum é batido com sucos de outras frutas, enganando o paladar.

Dessa forma batido com suco de maçã, uva, abacaxi ou qualquer outra fruta o sabor do fruto desaparece porém o cheiro forte permanece. Puro ele lembra o sabor da graviola ficando amargo no final.Existem consumidores assíduos de noni, e este não pode ultrapassar os 30ml dia. As sementes devem ser descartadas.

Por mais exótico que seja, o NONI tem muitos adeptos de longa data; isso porque acreditam que a fruta  seja remédio para quase tudo: previne o câncer, o diabetes, a fadiga, alivia as dores de artrite, protege o coração e até emagrece. A lista é extensa, mas todos esses benefícios ainda não tem comprovação cientifica e, por esse motivo tanto a Anvisa como a FDA (órgão que tem função semelhante nos Estados Unidos) não recomendam o consumo da fruta.

E você consome NONI com regularidade? Sentiu algum beneficio? Quais? Você compra o fruto e prepara o suco ou já compra o suco pronto para consumo?

 Compartilhe suas experiências comigo por e-mail: zuilareabilite@gmail.com

_____________________________________________

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com