Início DF Nova Lei que pode trazer empregos de volta ao DF
Nova Lei que pode trazer empregos de volta ao DF

Nova Lei que pode trazer empregos de volta ao DF

0
0

“A edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (8) traz um alívio e esperança de dias melhores para a economia do Distrito Federal, principalmente no que diz respeito à geração de empregos”. A frase, em tom de desabafo, foi dita logo cedo hoje pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), em telefonema a uma liderança do setor produtivo do DF.

Izalci referia-se à sanção do Projeto de Lei 130, que convalida benefícios fiscais e dá ao Distrito Federal o direito de conceder atrativos para empresas se instalarem em seu território. Havia um temor na bancada e no setor produtivo do DF de que o presidente Michel Temer cedesse às pressões de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo e vetasse o parágrafo 8º. do artigo 3º, que estende ao DF condições especiais de atração de empresas, o que já acontecia antes com outras unidades da Federação.

Nas últimas semanas Izalci empreendeu uma série de ações para evitar o veto que prejudicaria o DF. Acompanhou diversos grupos de lideranças empresariais do DF em reuniões no Ministério da Fazenda, no Ministério da Fazenda e no Palácio do Planalto. Semana passada, às vésperas da votação na Câmara sobre abertura de processo para investigar o presidente Michel Temer por denúncias de corrupção, Izalci deixou claro que seu voto a favor de Temer precisaria ter como contrapartida a manutenção do artigo que beneficia o DF na guerra fiscal.

“As regras anteriores e a inoperância dos governos levaram a uma enorme debandada de empresas do DF, com o consequente agravamento do desemprego na cidade”, salienta Izalci. O tucano adverte que agora Rollemberg precisará agilizar a regulamentação do assunto no âmbito local para que se criem as condições de atração de empresas para a cidade, além de manter algumas que ainda pensavam em mudar para outras unidades da federação.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com