spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalNúmero de famílias endividadas diminui em novembro no DF

    Número de famílias endividadas diminui em novembro no DF

    -

    O número de famílias endividadas no Distrito Federal diminuiu e passou de 741.116 em outubro para 740.247 em novembro (queda de 869). Significa que 77,7% das famílias brasilienses possuem algum tipo de dívida. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio). Entretanto, o estudo mostra que quando comparado com o mesmo período de 2016 houve um aumento de 21,534 mil endividados na capital Federal. O cartão de crédito segue no topo da lista como o principal gerador de dívida. Do total dos endividados, 88,8% se declararam comprometidos nessa modalidade.

    A pesquisa mostra ainda que o universo de famílias com contas em atraso também diminuiu passando de 111,204 mil para 104,021 mil (queda de 7,183). “A economia está mais estável, a inflação está controlada e não deve aumentar nos próximos meses, assim como não há perspectiva de aumento nas taxas de juros, o que deixa o consumidor mais seguro no emprego e com condições de quitar as suas dívidas”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. “Outro ponto que podemos destacar na questão da queda dos endividados é o aquecimento do mercado de trabalho, que volta a ter vagas abertas”, completa Adelmir.

    Sobre a PEIC

    A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) foi realizada com uma amostra de 600 famílias. O estudo serve para orientar os empresários dos setores de Comércio, Serviços e Turismo que utilizam o crédito como ferramenta estratégica para o incremento das vendas, uma vez 9sua percepção em relação à capacidade de pagamento.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias