Início Arquitetura & Construção O ano de tendências inesquecíveis

O ano de tendências inesquecíveis

0
0

2019 veio inspirador e com muitas novidades especiais de décor

 

Mais uma retrospectiva na conta da nossa coluna de um ano que passou rápido, mas deixou inúmeras inspirações para projetos futuros, afinal, uma das principais características do ciclo que termina é justamente as tendências atemporais e, claro, marcantes. O uso de pedras naturais, de revestimentos funcionais, de decorativos exclusivos, de mobiliário assinado e de tantas outras novidades do mercado fazem parte dessa nossa especial seleção que deixa, além de um gostinho de saudade, a vontade de pensar em um novo ano de muitos ambientes e ambientações.

No ranking de revestimentos, o prêmio, com toda certeza, vai para as pedras naturais. Muito usadas em 2019, elas mostraram que não só a beleza conquista, mas a durabilidade e manutenção do material estão entre os motivos dessa ser uma escolha certa para todos os tipos de projetos, dos grandes aos pequenos, residenciais aos comerciais, externos ou internos. Legno, Quartzito, o Rosa Campestre e a clássica Ardósia.

Da área externa para a interna, o uso de obras de arte conquistou de vez o público brasiliense. Quadros complementaram decorações especiais e fizeram a diferença em grandes projetos e mostras da cidade. A dica é dar vida às paredes e ambientes é apostar em formatos e acabamentos diferentes, compondo assim uma proposta única de galeria dentro da sua casa ou escritório, por exemplo. Em alta no mercado, além da temática natural, temos também as formas geométricas, frases, personalidades, entre muitos outros.

E já que entramos nos detalhes, os decorativos são indispensáveis para compor qualquer ambiente. Da sala ao banheiro, passando pelo quarto, cozinha e hall. De tamanhos variados, temáticas diversas e para todos os bolsos, o mercado brasiliense não deixa a desejar quando o assunto é dar o toque final do décor. Esculturas, vasos de plantas, porta-retratos, almofadas, mantas, tem de tudo um muito.

Agora que você terminou esse especial, é hora de apreciar e se inspirar nas fotos dos nossos destaques. E não esqueça: um profissional do segmento é a pessoa indicada para transformar os seus sonhos em realidade, com harmonia e, claro, sofisticação e personalidade.

Urban Arts – Águas Claras: Foto César Rebouças
Urban Arts – Águas Claras. Foto: César Rebouças
Tendências obra de arte – Galeria Urban Arts. Foto: César Rebouças
Projeto Studio Matriz com Rosa Campestre Ikê Pedras. Foto: Paula Arantes
Projeto MAAI com Ardósia Ikê Pedras. Foto Davi Fernandes
Peças Objeto Casa. Foto: Divulgação

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *