spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASNutriçãoO que NÃO fazer ao começar uma dieta

    O que NÃO fazer ao começar uma dieta

    -

    Talyta Machado – Nutricionista CRN/1 15591
    Instagram/Facebook: @talytamac
    Consultas: 61 99449-5532

    Entenda uma coisa: se você não consegue fazer dieta, muitas vezes o problema não é você, é a dieta! Provavelmente ela está te trazendo mais problemas que resultados, e aí que a dificuldade mora. Confira se você está cometendo algum destes erros:

    1. Mentalidade de dieta

    É o extremismo de que você não pode sair da linha, de jeito nenhum. É claro que, em certos protocolos, precisamos manter uma constância por um tempo para dar certo, mas nada é pra sempre! É preciso saber diferenciar. Isto leva à um ciclo de restrição-fome-compulsão-culpa-restrição. Isto não vai ter fim até você cortar o início: a mentalidade de dieta. A mentalidade precisa ser de saúde. A saúde permite equilíbrio entre salada e brigadeiro.

    1. Achar que um protocolo vai mudar sua vida

    As estratégias low carb, jejum intermitente, cetogênica, entre outras, são PROTOCOLOS. Como disse, são por um tempo, com um objetivo específico. Nada é para sempre e nem deve ser. Inclusive, para se livrar do famoso efeito platô, é preciso intercalar estratégias. Quanto mais você faz isto sem orientação, mais você bagunça seu organismo e metabolismo.

    1. Não querer mudar

    Não adianta fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes: se você perder 10kg e voltar ao estilo de vida anterior – você vai ganhar peso de novo. Você precisa mudar. É por isto que meu tratamento trabalha muito além de passar uma dieta. Eu estudo e analiso seu comportamento, sua história, para elaborar um plano de mudança de estilo de vida – técnicas de comportamento, motivação, organização, educação, eu quero você bem pra sempre, não por uns meses.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias