Início Arquitetura & Construção O que os olhos veem, o coração sente e a mente se encanta
O que os olhos veem, o coração sente e a mente se encanta

O que os olhos veem, o coração sente e a mente se encanta

14
0

Os painéis são aliados de uma decoração moderna e acolhedora

Um ponto de destaque, um detalhe que faz toda a diferença. Os painéis são hoje protagonistas da nossa matéria e, com certeza, de algum projeto especial que já conquistou a sua atenção. Eles são as escolhas quando profissionais como eu optam por dar um toque a mais de personalidade a um ambiente, imprimindo ali o estilo do espaço e contribuindo com a decoração, afinal, eles representam grande diferencial quando avaliamos a estética, harmonia e aconchego de um projeto.

A minha primeira dica é: escute um profissional. Somente uma pessoa qualificada é capaz de pensar em uma parede especial, seja ela em um quarto, sala, varanda ou outros ambientes. É necessário avaliar e pensar de forma a não deixar o ambiente pesado, mas sim envolvente e único. As peças exploradas devem priorizar uma harmonia especial, que vai da escolha dos decorativos, disposição do mobiliário e cores. Tudo deve compor e estar lá para complementar.

Entre as soluções mais utilizadas temos os amadeirados, lacas, vidros e até mesmo as pedras naturais trabalhadas especialmente para essa finalidade. As texturas diferenciadas, cores, tamanhos e acabamentos são inúmeras e com isso é fácil encontrar algo que possa fazer a diferença em um ambiente sem onerar o bolso. Tem, literalmente, para todos os estilos.

Outra dica especial é que apostar em painéis é também uma excelente alternativa para dar cara nova a um espaço, sem investir em grandes reformas. Um painel de ripado, por exemplo, pode servir como delimitador de espaços. Uma parede de pedras pode ditar um estilo especial, do rústico ao elegante e amadeirados surgem como elemento de aconchego físico e visual.

Gostou da ideia? Inspire-se com a nossa seleção especial de painéis!

Ikê Rosa Campestre em projeto de Denise Zuba. Foto: Divulgação
Mármore Ikê Pedras em projeto de Silvana Albuquerque. Foto: Jomar Bragança
Dois paineis distintos em sala especial. Foto: Divulgação Idélli Ambientes
Quarto com painel iluminado. Foto:_Divulgação Idélli Ambientes Brasília

(14)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *