Início Arquitetura & Construção Para decorar: ambientes com a natural elegância de estampas e texturas
Para decorar: ambientes com a natural elegância de estampas e texturas

Para decorar: ambientes com a natural elegância de estampas e texturas

4
0

Novidades internacionalmente conhecidas também se destacam no mercado brasiliense

 

Personalização é a palavra que define o que de fato está em alta. Projetos de arquitetura e interiores têm de identificar o seu usuário na mesma proporção que o deixa à vontade com as suas escolhas para o seu lar ou escritório. Para isso, o mercado tem que estar atento aos mais variados gostos. É daí que nascem os lançamentos que não só estão em evidência, como também ocupam os mais admirados e cobiçados projetos. E para os amantes de composições clássicas, o que eu venho mostrar hoje é paixão no mais puro sentido da palavra.

O mármore, por exemplo, segue sempre em destaque como opção de revestimentos diferenciados e pode ocupar tampos, prateleiras, frentes de gavetas e armários, além de mesas e paredes. Uma das padronagens, a Stampa Carrara, tem o vidro como matéria prima e um acabamento que simula o sucesso atemporal da decoração de interiores. Ou seja, não necessariamente apenas a pedra natural está disponível para compor ambientes, o mercado vai além e nos proporciona variedade para que possamos explorar nossas paixões em tantas outras possibilidades.

A pedra natural, vale lembrar, é uma opção clean e minimalista, que pode ser a base de um décor no mesmo estilo, sempre inspirador. Sucesso de público e crítica, foi protagonista este ano em Milão, como já falamos no nosso especial sobre o iSaloni, o maior evento do segmento prestigiado por arquitetos, designers e amantes da decoração de todo o mundo.

E por falar em Itália, o legítimo e mundialmente idolatrado couro italiano é também uma excelente opção para a decoração, muito usada em mobiliário. A novidade? Compor, explorar, misturar. O metal pode vir junto com o couro, em um mix que dispensa complementos e informações, fala por si destaca-se sem mais. E isso, claro, sem mencionar que o couro pode vir em diferentes cores, para compor com todo e qualquer projeto de interiores.

Sofisticado, nobre e historicamente opção nos mais requintados ambientes, o couro é o elemento ideal para um espaço mais clássico, seja ele uma sala ou quarto; escritório ou consultório, mas é também o tecido que, por sua versatilidade, pode ser a escolha certa para compor uma ambientação em estilo contemporâneo ou até mesmo futurista. Perceba, essa é a essência que trago na minha coluna deste mês. Alternativas. Identidade. Novidades e soluções aqui elencadas são atemporais, únicas e a alma de propostas que esbanjam elegância. Inspire-se!

Coleção Pietrasanta Cinex
Coleção Pietrasanta Cinex
FIDELIO Natuzzi  Itália
FIDELIO Natuzzi  Itália
GALAXY_Natuzzi  Itália

(4)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE