Início Saúde Passe as festas de final de ano com um sorriso mais bonito
Passe as festas de final de ano com um sorriso mais bonito

Passe as festas de final de ano com um sorriso mais bonito

9
0

Por que devo clarear os dentes?  O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Certas comidas e bebidas podem causar a pigmentação(manchamento) dos dentes,  entre elas café, chá, vinho e isotônicos. Fumar também pode causar manchas nos dentes. Serve também para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

Por que fazer  clareamento dental a laser? porque é a técnica mais moderna, mais rápida e mais eficiente  para promover o clareamento dos dentes. Nesta técnica, o cirurgião-dentista aplica um gel à base de peróxido de hidrogênio com concentração de 35 a 40%  sobre a superfície externa dos dentes e faz uso do  laser, juntamente com um conjunto de luzes (LED) que  são direcionadas sobre este gel, ativando a liberação de moléculas de oxigênio. Estas moléculas de oxigênio liberadas penetram na estrutura dentária, eliminando os pigmentos causadores das manchas. Vejamos algumas perguntas e respostas sobre essa técnica.

 Quais as vantagens do Clareamento Dental a Laser sobre métodos convencionais?  As vantagens são muitas, dentre elas podemos citar:

.  Tempo – O tratamento a laser é feito em uma única sessão que varia entre uma hora e uma hora e meia, enquanto que os métodos tradicionais leva-se de 2 a 3 semanas.

. Rapidez – Em uma única sessão o paciente já sai do consultório com seus dentes  clareados.

.  Comodidade – Não existe a necessidade de se usar moldeira para o tratamento.

O clareamento a laser é seguro para as gengivas e dentes?  Sim, é absolutamente seguro.  O laser de argônio não possui radiações infravermelho (IV) nem  ultra-violeta (UV), não gera calor algum, com isso, a sensibilidade pós uso é bem menor. Além disso, o  agente clareador não tem contato com a gengiva, pois ela é protegida com um material borrachóide. Não há também perigo para os dentes, pois o clareamento não afeta a estrutura dentária.

 O clareamento dental a laser altera a cor das restaurações já existentes? Não. Ele age apenas sobre os dentes, sendo necessária a substituição das restaurações antigas que ficarem em desarmonia estética após o clareamento.

Os dentes clareados podem escurecer novamente?  Sim, mas os dentes clareados nunca mais voltam a ter a cor que tinham antes e o escurecimento pós-tratamento dependerá do paciente seguir as recomendações do cirurgião-dentista. Após 1 a 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção.

Restaurações e Próteses podem ser clareadas a laser?  Não. O tratamento de clareamento dental a laser de argônio só clareia o esmalte dos dentes. Após o clareamento, as restaurações e próteses podem ser trocadas para garantir um sorriso harmônico, agradável e bonito.

A partir de que idade pode-se fazer o clareamento dental a laser? Não existe uma idade específica, sendo aceitável, fazê-lo a partir dos 10 anos de idade. Existe algum risco à saúde com o clareamento dental a laser? Não, se utilizados corretamente, uma vez que os produtos não provocam nenhum risco à saúde geral do paciente. Os produtos clareadores são aprovados pelos órgãos de saúde brasileiros, americanos e europeus.

Por que devo clarear meus dentes?  Entre as razões para clarear seus dentes, pode-se citar algumas, tais como: mais segurança e auto-estima, aparência mais jovem, bem como  reverter os anos de manchamento e amarelamento  que se formaram com o passar do tempo.

Custa caro um clareamento dental? Atualmente a demanda pelo clareamento dental nos consultórios odontológicos é crescente. Porém, muitos pacientes ainda têm dúvidas de quanto custa um clareamento dental. Os valores variam de consultório para consultório e vai depender da técnica empregada.  Mas a técnica a ser empregada não deve ser uma escolha exclusiva do paciente. Ela deve ser recomendada pelo cirurgião-dentista, que avaliará o caso e depois indicará o tratamento mais eficaz, que vai depender do histórico do paciente, da coloração dos dentes e de sua expectativa. Consulte regularmente o seu Dentista e faça o seu clareamento dental  a laser na Clínica Carpe Vida.

(9)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE