spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sábado, 20 abril, 2024
More
    InícioBrasilPasseios com pets são recomendados também durante o verão, mas exigem cuidados...

    Passeios com pets são recomendados também durante o verão, mas exigem cuidados especiais

    -

    Antes de levar seu pet para passear, tutores precisam tomar algumas precauções, especialmente nessa época do ano

    Todo tutor sabe que cães adoram explorar novos ambientes, principalmente em dias mais quentes, e sempre se animam quando o assunto é passear. Sair de casa para se exercitar traz muitos benefícios para a saúde do animal, como controle de ansiedade, e também proporciona muita diversão.

    A COMAC (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal) recomenda que tutores definam uma rotina de passeios – bem cedo, nos primeiros horários do dia, ou à noite. Esses são os melhores momentos para caminhadas porque o sol está menos forte e a temperatura tende a ser menor.

    Se precisarem ainda de outra boa razão para adquirir esse hábito, tutores devem ter em mente que passeios regulares ajudam no gasto de calorias – vale lembrar que a obesidade é um dos grandes males do século e atinge não apenas seres humanos, mas igualmente cães e gatos sofrem com este distúrbio. A COMAC também alerta para as corridas porque tal prática é indicada apenas para algumas raças de cães que possuem melhor preparo físico. Antes de sair correndo por aí, consulte um veterinário de confiança e converse sobre o tipo e a quantidade de exercícios indicados para seu pet.

    MAIS CUIDADOS

    Para um passeio seguro são recomendados cuidados como 1) checar a coleira e ter certeza de que está firme, com a guia bem colocada, 2) levar saquinhos para recolher as necessidades do pet e 3) levar um pote para água – hidratação é muito importante, principalmente se o dia estiver muito quente ou o passeio for demorado.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias