Início DF PaulOOctavio conclui obras no Parque Ecológico do Cortado
PaulOOctavio conclui obras no Parque Ecológico do Cortado

PaulOOctavio conclui obras no Parque Ecológico do Cortado

12
0

A Construtora PaulOOctavio concluiu as obras de recuperação do Parque Ecológico do Cortado. A área de proteção ambiental localizada em Taguatinga e inaugurada em 14 de agosto de 2002 tem 56,3554 hectares e passou por completa reforma, no valor total de R$ 2,1 milhões, integralmente custeados pela empresa.

No dia 5/4, o secretário de Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, e a administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, visitaram o local em companhia de Marcílio Bione e Ricardo Cerqueira, respectivamente diretores de Engenharia e de Empreendimentos Empresariais e Responsabilidade Ambiental da Construtora PaulOOctavio, para a inspeção final das obras.

A empresa assumiu a recuperação do parque em julho do ano passado. Entre as obras efetuadas estão a recuperação completa da passarela de madeira do parque; o projeto e a construção de coopervia, que tem 1.600 metros de extensão por 3 metros de largura; e a entrega das quadras poliesportiva e vôlei e futevôlei de areia, da academia ao ar livre e do bicicletário.

Também foram trocados os brinquedos e areia do parquinho infantil, construídos 20 bancos de concreto e instalado o novo mirante de madeira, para observação bucólica do local. A PaulOOctavio também ergueu a torre metálica de vigilância e observação, de 42 metros de altura, instalou postes novos de iluminação e fez a pintura e manutenção da área.

Para ampliar o respeito ao meio ambiente, a empresa investiu na criação de um mecanismo de reuso de água pluvial e na instalação de um sistema fotovoltaico para a produção de energia elétrica limpa.

Com a conclusão das obras, o espaço está quase pronto para ser reaberto. A reinauguração do Parque Ecológico do Cortado será no aniversário de Brasília, no dia 21 de abril.

(12)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *