Início DF PaulOOctavio inicia distribuição de kits escolares nos canteiros de obras
PaulOOctavio inicia distribuição de kits escolares nos canteiros de obras

PaulOOctavio inicia distribuição de kits escolares nos canteiros de obras

20
0

A construtora PaulOOctavio começou, nesta quarta-feira (6), a entrega de kits escolares para os operários que tem filhos matriculados na escola – do 1º ao 5º ano e do 6º ao ensino médio. A empresa já realiza esta ação há 20 anos, como uma forma de incentivar crianças e adolescentes e ajudar os pais com os custos do material escolar. O Secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, e a Deputada Federal Paula Belmonte estiveram presentes ao evento.

Serão distribuídos mais de 350 kits escolares para cerca de 200 funcionários com filhos matriculados nas escolas. Os colaboradores das obras do Residencial Márcio Cotrim, na 208 Norte, e do Residencial Ministro Ronaldo Costa Couto, na 110 Norte, foram os primeiros a receberem os materiais das mãos do empresário Paulo Octávio. Ele destacou que a iniciativa veio após terem alfabetizado todos os colaboradores nos canteiros de obras. “É importante que, com isso, os pais se envolvam na educação dos filhos, que eles incentivem seus filhos a estudar mais”, completou o empresário.

O Secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, comemorou a ação e disse que este investimento na educação dos filhos de colaboradores deve servir de exemplo para toda a comunidade de empresários. “É importante ter consciência de que a educação não é só responsabilidade das escolas. Essa ação é um investimento na educação das crianças e nos faz chegar mais perto do nosso objetivo”, completa o Secretário.

Os kits são compostos por cadernos, lápis, borracha, apontador, cola, tesoura, entre outros itens. Os colaboradores contam que receber o kit alivia o orçamento da casa no início do ano. O servente Josivaldo Oliveira, que tem cinco filhos matriculados na escola, recebeu kits escolares pela primeira vez. “Quando chegava a lista era terrível ter que apertar os gastos para comprar. Agora, para mim, está sendo ótimo. Nunca tinha visto nenhuma outra empresa fazer isso ”, comenta o colaborador.

(20)

Publicidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *