Início Arquitetura & Construção Pedra Sabão conquista espaço como revestimento de ambientes sofisticados
Pedra Sabão conquista espaço como revestimento de ambientes sofisticados

Pedra Sabão conquista espaço como revestimento de ambientes sofisticados

18
0

Material exclusivo em alta no mercado brasiliense

Tons marcantes, textura diferenciada, qualidades infinitas. Assim é a Pedra Sabão, usada há séculos, e que conquista cada vez mais o seu espaço na arquitetura, em projetos exclusivos, atemporais e sempre elegantes. Também conhecida como Soapstone, a rocha agrega beleza em qualquer que seja a escolha para o seu uso e, eu garanto, é resistente e atemporal.

Historicamente explorada em utensílios domésticos e, no Brasil, desde 1700, mais precisamente em Minas Gerais, vem sendo usada na fabricação de frigideiras, fogões e assadeiras. Mas, para além dos detalhes, vemos sua beleza incontestável ganhar mais espaço, a cada dia, dentro de residências, clínicas e outras propostas de ambientes.

A boa notícia é que descobri recentemente que ela já está disponível em Brasília e seu sucesso é explicado por inúmeras qualidades técnicas, que indiscutivelmente são as premissas de um projeto diferenciado. Conversando com Marcus Siqueira, diretor comercial da Marmoraria Multipedras, soube que o material tem características únicas e por isso, vem atraindo a atenção de profissionais da cidade interessados em agregar sofisticação e qualidade aos projetos de arquitetura e interiores.

“A pedra-sabão, que trazemos com exclusividade para Brasília, é um produto natural extraído do solo em blocos, como mármore e granito”, detalha o empresário, que destaca ainda que a rocha não é porosa, o que a torna completamente resistente a manchas.  “A pedra sabão é um material inerte e impermeável a produtos químicos, ácidos e calor, portanto não há produtos domésticos que a danifiquem. Ela é durável como granito e mármore, mas é mais tolerante sob estresse”, complementa o empreendedor.

Essas características fazem dela uma das queridinhas para especificação em projetos de interiores, uma vez que sua indicação contempla uma ampla variedade de aplicações, como bancadas de cozinha residenciais e comerciais, de clínicas e laboratórios; pias e ladrilhos, bem como em aplicações de alto calor, como tijolos refratários para fogões a lenha e construção de aquecedores de alvenaria e lareiras.

Fotos: Divulgação Multipedras
Conjunto de pratos em Pedra Sabão
Detalhes Pedra Sabão
Pedra Sabão já disponível em Brasília

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *