Início Arquitetura & Construção PO 700 é oficialmente um Green Building
PO 700 é oficialmente um Green Building

PO 700 é oficialmente um Green Building

19
0

Edifício recebe certificação concedida pelo United States Green Building Council

O edifício PO 700 recebeu mais um reconhecimento por seus altos padrões de qualidade. O United States Green Building Council (USGBC, ou Conselho Norte-Americano de Edifícios Verdes) outorgou ao empreendimento a Certificação LEED (em inglês, Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Design e Energia com Respeito ao Meio Ambiente) na Categoria Silver. Ela reconhece que, desde sua construção, o prédio respeita os padrões ambientais dos prédios ecologicamente corretos, tendência internacional que chegou ao País. A entrega oficial da certificação ocorrerá nesta quinta-feira (27), às10h, em um evento no próprio PO 700.

Desde a execução da obra, a orientação dada pelo engenheiro Aldo Rezende, responsável pela edificação, foi a de seguir, passo a passo, as normas do USGBC. “Isso resultou em economia e melhorias no trabalho no canteiro. Aproveitamos sobra de concreto para construir blocos de meio-fio, reutilizamos toda a madeira, que era reciclada e reenviada à nossa Central de Produção, para ser disponibilizada a outras obras, entre outras medidas”, relembra Rezende.

O empreendimento obedece ainda outras regras, como a eficiência energética; economia de água; espaço para coleta seletiva; acessibilidade a transporte público; excelente qualidade interna do ar; compra de, ao menos, 20% dos materiais com produtores locais; a utilização de 20% de material reciclado na construção; adoção, no paisagismo, de espécies nativas; e reuso da água de chuva para a irrigação. Localizado no Setor de Rádio e TV Norte, quadra 702, lote D, o PO 700 é um projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake e, em 2015, serviu como marco das comemorações dos 40 anos de operação da empresa em Brasília. Para Paulo Octavio, as inovações introduzidas na obra serão tendência nas edificações do DF.

Inaugurado em 21 de abril de 2015, o PO 700 já fora reconhecido em 2016, ao receber o Master Imobiliário na Categoria Empreendimento Comercial. O troféu é concedido há 25 anos pelo Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci/Brasil) e pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) e é a mais importante premiação do setor no País.

(19)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *