Início Brasil Polícia mata cinco suspeitos de novo ataque com carro na Espanha
Polícia mata cinco suspeitos de novo ataque com carro na Espanha

Polícia mata cinco suspeitos de novo ataque com carro na Espanha

12
0

A polícia do governo regional da Catalunha matou na noite desta quinta-feira cinco supostos terroristas no município de Cambrils, na Província de Tarragona, na Espanha. “Trabalhamos com a hipótese de que os terroristas abatidos em Cambrils estão relacionados com os fatos registrados em Barcelona”, disse a corporação no Twitter. Eles usavam aparatos similares a coletes explosivos.

Segundo a rede de televisão RTVE, um furgão tentou avançar na zona de pedestres da orla de Cambrils, mas foi contido pela polícia. Ainda de acordo com a emissora, a polícia informou que os suspeitos estavam com cinturões explosivos.

O Sistema de Emergências da Catalunha informou sobre uma operação policial em Cambrils, cerca de 110 quilômetros a sudoeste de Barcelona, e pediu para as pessoas se trancarem em casa.

“Urgente. Devido a operação policial em Cambrils, evitem a rua, fechem-se em casa!”, diz uma mensagem postada no Twitter do órgão. Não se sabe se a ação tem ligação com o atentado terrorista desta quinta-feira (17).

Ataque em Barcelona

Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no atropelamento causado por uma van, nesta quinta-feira, em Barcelona. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.

A polícia da Catalunha confirmou que dois homens foram presos por suspeita de ligação com o atentado. Segundo Josep Luís Trapero, major dos “Mossos d’Esquadra”, nome da força policial catalã, um é originário de Melilla, enclave espanhol no norte da África, e outro é do vizinho Marrocos. Nenhum deles tinha antecedentes criminais ou ligações anteriores com o terrorismo.

Ainda de acordo com Trapero, nenhum dos dois presos estava ao volante da van que invadiu as Ramblas. “Detivemos duas pessoas diretamente implicadas no atentado, mas nenhuma delas era o condutor do furgão.”

ISTOÉ, com Ansa

 

(12)

Publicidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *