spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioArtigosPOR QUE A FÉ?

    POR QUE A FÉ?

    -

    A vida cristã é pautada pela fé e ela é cada vez mais bombardeada pelo ceticismo secular

    Jesus subverteu a lógica do judaísmo, pautada nas leis de Moisés. Fazendo isso, Ele criou um marco divisório que sela a nova aliança. Moisés trouxe a lei. Jesus trouxe a fé, a graça e o amor.

    Na época de Moisés, o povo de Israel era guiado pela lei, que trabalha com obediência e limites. Isso foi importantíssimo para eles. Porém, com Jesus, as pessoas foram desafiadas a caminhar em um novo patamar de relacionamento. A fé opera com a confiança e a segurança.

    Jesus e Paulo falam sobre fé. No Novo Testamento é tudo sobre fé, enquanto na base do Antigo Testamento, composto pelos cinco livros de Moisés, a fé não é enfatizada.

    Moisés não enfatiza a fé, ele prioriza a lei e a obediência: “não matarás, não furtarás, não adulterarás, não defraudarás, não julgarás, não usarás o santo nome de Deus em vão”; sempre a Lei, sempre com o enfoque nas regras. Mas Jesus muda esse conceito e Paulo segue essa mesma linha em seu ministério.

    Eu vejo muitas pessoas ainda com o seguinte pensamento: “Ah, se eu visse os milagres eu seria mais fervoroso”. “Se eu tivesse o privilégio de ver um anjo, a minha vida mudaria para sempre”. “Se eu visse um milagre, uma chama e um anjo descendo, a minha vida seria diferente”. A vida cristã é pautada pela fé e ela é cada vez mais bombardeada pelo ceticismo secular. Alguns ainda dizem: “Ah isso é coisa da sua cabeça! Isso não existe, é imaginação, é sugestionamento emocional”. Não é, não. É fé mesmo, fé na palavra de Deus. E é isso que transforma nossa vida e nos faz vencedores.

    Não questione o poder que te tirou da escuridão e te deu uma nova oportunidade de vida. Eu sei o que o Senhor fez em mim. Ele me transformou completamente e deu um propósito para minha vida, por isso que eu canto, oro, prego. Eu viajo o Brasil todo levando a palavra. Faço as celebrações na Argentina, Estados Unidos e Europa. Eu sei de onde o Senhor me tirou e onde Ele me colocou, por isso, eu tenho convicção que a fé é real e que o poder de Deus opera ainda hoje.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias