Início Brasil Povo sai às ruas pela democracia e respeito à Lei
Povo sai às ruas pela democracia e respeito à Lei

Povo sai às ruas pela democracia e respeito à Lei

0
0

Milhões de brasileiros saíram às ruas neste domingo (14) em mais uma mega manifestação nacional pela democracia e em crítica à “tirania imposta através das chamadas medidas contra a pandemia de coronavírus”. Mesmo com a sistemática censura estabelecida em algumas redes sociais e veículos de imprensa, o movimento ganhou força e mobilizou multidões por todo o país.

As principais críticas se referem ao que chamam de “tirania do lockdown”, que até agora se mostrou ineficaz no combate à doença, gerando a falência de pequenas e micro empresas, além de desemprego e danos à economia, em âmbito local, regional e nacional. Também à tentativa de se estabelecer um “governo judicial paralelo” e ao que classificam como “Estado sem lei, devido a interpretações oportunistas de dispositivos constitucionais, inclusive com criação de normas não previstas na legislação”, disse um manifestante na Esplanada dos Ministérios. O foco das críticas recaiu sobre ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em Brasília, uma mega carreata tomou o centro da capital durante toda a manhã, seguindo-se pelo Eixo Monumental e Esplanada. Em outras capitais e cidades médias do país as manifestações prosseguem durante domingo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *