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Preparação para as férias

Preparação para as férias

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Talyta Machado – Nutricionista CRN/1 15591

Academia Bodytech – Setor Sudoeste Quadra 301/302, Lote 3

Instagram/Facebook: @talytamac

Consultas: 61 99449-5532

 

 

 

Agora, que passaram as principais comemorações e datas festivas em que temos a desculpa de comer tudo que temos direito (dias dos pais e das mães, Páscoa, festas juninas) e entramos neste intervalo antes do Natal e ano novo, chegou o momento de focar e ir atrás do seu objetivo. Ao invés de iniciar uma dieta restritiva, uma ou duas semanas antes de viajar, por exemplo, que tal mudar sua alimentação desde já, de uma forma tranquila, sem neuroses, para obter resultados que você conseguirá manter por muito mais tempo?

Essas dietas restritivas, normalmente, podem até te dar um resultado satisfatório, porém, ao voltar para o estilo de vida anterior, o peso volta junto. Sabe por quê? Seu corpo não entende que aquela é a forma que ele tem que ficar (ou a que você deseja), seu corpo entende aquela dieta restritiva como um momento de estresse e escassez, e quando você volta a comer normalmente, ele quer recuperar tudo o que perdeu.

Por isto, o melhor é perder peso de forma saudável. Mas calma! Claro que eu não ia te falar tudo isto e te deixar de mãos abanando. Recomendo sim, procurar um nutricionista para uma dieta personalizada e bem mais eficaz, porém, trouxe aqui algumas dicas para você começar a aplicar na sua rotina a partir de agora e começar a trilhar este caminho do emagrecimento:

– Insira fontes de proteína e fibras no seu café da manhã (proteínas: queijos brancos, ovos, proteínas em pó; fibras: frutas, aveia e sementes como girassol ou abóbora – que contêm também um pouco de proteína).

– Aumente seu consumo de água, e não conte sucos, chás, café, ou qualquer outro líquido como água. Beba de 2 a 3 litros por dia.

– Não precisa cortar o arroz. Caso você coma o branco, apenas diminua a quantidade. O que faz mal não é o arroz em si, mas o que o acompanha, inclusive, a melhor combinação é o famoso arroz e feijão.  Aumente a quantidade de verduras do seu prato. Caso queira trocar o arroz, as melhores sugestões são batata inglesa, ou doce.

– Fuja de alimentos industrializados que dizem ser “fit”, “light”, alguns só vão atrapalhar seu processo.

Atenção: estas dicas não substituem uma consulta, e são recomendadas apenas para indivíduos adultos saudáveis.

Quer mais dicas? Siga-me no Instagram ou Facebook, lá ensino também a ler rótulos, para você não se enganar (@talytamac).

 

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