spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioBela Forma & EstéticaProcedimentos a laser são ótimas opções para cuidar da beleza

    Procedimentos a laser são ótimas opções para cuidar da beleza

    -

    Dermatologista explica alguns procedimentos e fala sobre as várias possibilidades do uso da tecnologia no corpo e no rosto

    O laser é uma das tecnologias de beleza mais queridinhas para quem procura resultados de forma rápida, prática e eficaz. O procedimento, em sua maioria, é indolor e pode ser utilizado para combater uma série de problemas estéticos como flacidez, linhas de expressão, manchas e cicatrizes, entre outras.

    A aplicação do laser também pode ser feita em diversas partes do corpo humano. Seu uso deve ser feito com acompanhamento e por profissionais aptos a manusear os equipamentos conforme alerta o dermatologista Erasmo Tokarski, que faz uso dessas tecnologias em seus atendimentos.

    No rosto os tratamentos a laser são indicados para remoção de manchas escuras, rugas e cicatrizes, além de melhorar o aspecto da pele e diminuir a flacidez. Algumas opções indicadas para esses tratamentos são:

    • Thulium – é um tratamento menos agressivo e que requer uma menor quantidade de sessões para apresentar resultados. Excelente para peles hiperpigmentadas, reparação da pele envelhecida e agredida pela ação do tempo, pode ser usado no combate a todos os tipos de manchas, uniformizando o tom de pele e também melhorando a qualidade da pele na região aplicada. Em geral, são feitas cerca de três a cinco sessões, com duração de uma média de 15 minutos, e com intervalos de 30 a 45 dias.
    • M22 – é uma tecnologia de Luz Intensa Pulsada (IPL) + Herbiplus que, quando aplicada na pele, elimina manchas, suaviza rugas, cicatrizes elevadas e reduz vasos na face e no corpo, diversas lesões vasculares e lesões cutâneas. O procedimento é realizado pelo dermatologista e têm, em média, 5 aplicações, com duração de 20 minutos cada. O paciente deverá aplicar filtro solar e evitar exposições solares intensas 30 dias antes da aplicação e após o procedimento ele poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento.

    Já quando usado no corpo, o laser pode ser indicado para tratamento de estrias, e também para a diminuição de flacidez, retirada de manchas, celulites, entre outros procedimentos. O dermatologista demonstra algumas opções:

    • Active Fx – é utilizado nos tratamentos de rejuvenescimento avançado da pele, o Laser CO2 Active Fx é uma tecnologia de laser fracionado com maior poder de penetração. É ideal para o tratamento de rugas, flacidez e textura da pele. Atua no controle do fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne. Ele é feito por frações e a recuperação ocorre em no máximo uma semana, porém, o paciente precisa ter alguns cuidados após a intervenção como evitar exposição ao Sol e o uso correto de protetor solar.
    • Vela Shape III – uma combinação perfeita de infravermelho e radiofrequência que trata flacidez, gordura localizada e celulite. O tratamento estimula colágeno e melhora a circulação linfática. Em média, o protocolo para o tratamento inclui 4 (quatro) sessões com intervalos quinzenais. É um método indicado especialmente para redução da celulite.
    • Enerjet – o aparelho é uma alternativa que substitui a injeção de medicamentos com agulhas pela pressão cinética. O método serve tanto para o rejuvenescimento da pele, quanto para tratar problemas como celulite, rugas periorais, flacidez de abdômen, bumbum, mãos envelhecidas, lifting facial, estrias antigas, cicatrizes hipertróficas, queloide, gordura localizada, hiperidrose e queda de cabelo. Tudo isso sem a utilização das temidas agulhas e, praticamente indolor, já que o aparelho utiliza a tecnologia Jet Volumétrica Remodeling (JVR), que consiste em um jato de alta pressão para introduzir os princípios ativos na camada dérmica da pele. O tratamento não é demorado e necessita, em média, de duas ou até mesmo três sessões para o resultado desejado, podendo variar de paciente para paciente.
    • Femilift – é um laser criado especialmente para o público feminino. Ele é destinado a tratar a atrofia vaginal resultado do envelhecimento dos tecidos. O Femilift estimula a regeneração de colágeno e a lubrificação na vagina, sendo um procedimento rápido e sem dor e que não precisa de anestesia. Suas indicações são: incontinência urinária de esforço ou urgência miccional leves, disfunções sexuais como: dor na relação, ressecamento e baixa sensibilidade vaginal e rejuvenescimento vaginal.

    Além dos benefícios em tratamentos estéticos, as opções hoje disponíveis no mercado fazem com que o laser seja utilizado também para outras finalidades como a depilação para eliminação de pelos e até mesmo no processo de remoção de tatuagens, como é o caso do:

    • Picosure – uma super tecnologia que fornece pulsos ultracurtos de energia para quebra de tinta na tatuagem e manchas na pele. O laser também atua no rejuvenescimento da pele e cicatrizes de acne. Apresenta resultados rápidos, em poucas sessões, não é necessário tempo de repouso e seu tratamento é indolor. O laser Picosure é umas das últimas novidades no meio estético e dermatológico mundial.

    “Tudo depende do que a paciente procura e de suas condições de saúde. Para isso, a visita ao profissional é indispensável. Só assim será possível definir qual o melhor tratamento que deve ser realizado de acordo com o que o ele deseja e com suas condições”, explica Tokarski .

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias