Início Cultura Ativa Projeto cria o Instituto Orquestra Sinfônica no DF
Projeto cria o Instituto Orquestra Sinfônica no DF

Projeto cria o Instituto Orquestra Sinfônica no DF

20
0

A proposta promove a cultura na capital

Para fortalecer a cultura no Distrito Federal, o deputado Delmasso (PRB) criou o projeto de Lei 521/2019 que estabelece o Instituto Orquestra Sinfônica Cláudio Santoro. O objetivo da proposta é apoiar, incentivar e promover a cultura, a educação e a assistência social em benefício da Orquestra.

No dia 6 de março de 2019 a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro completou 40 anos de nascimento. A Orquestra pertence ao Teatro Nacional Cláudio Santoro, que foi fechado em 2014. O patrimônio tombado é a casa da Orquestra, que, com o seu fechamento, vem enfrentando inúmeras dificuldades.

Delmasso afirmou que além de não possuir um local adequado para suas apresentações a Orquestra também sofre pela dificuldade na gestão de recursos. “Há escassez de músicos e de recursos especializados em funções que não podem simplesmente esperar a realização de um novo concurso. Não podemos correr o risco de a Orquestra ter que parar”, disse.

O projeto segue os moldes do Instituto Hospital de Base, ampliado com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), um modelo de gestão que já se provou, na prática, seguro, eficiente e confiável.

(Foto: Alan Moreira)

(20)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *