spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalProjeto de Delmasso cria Semana de Prevenção ao Aborto

    Projeto de Delmasso cria Semana de Prevenção ao Aborto

    -

    A cada dois dias uma mulher morre ao fazer um aborto clandestino

    Deputado Delmasso (Republicanos). Foto: Rogério Lopes

    O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou o projeto de Lei 588/2019 que estabelece a Semana de Prevenção ao Aborto. O objetivo é informar a população sobre os meios de contracepção admitidos pela legislação brasileira e os efeitos psicológicos e colaterais de um aborto na mulher e no feto.

    A data será na semana do dia 8 de agosto de cada ano, passando a ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. O Dia de Conscientização Contra o Aborto incentivará a promoção de palestras, seminários, campanhas e mobilizações.

    A cada dois dias uma mulher morre ao fazer um aborto em clínicas clandestinas, segundo o Ministério da Saúde. No Brasil, 1 milhão de abortos induzidos ocorrem todos os anos e levam 250 mil mulheres à hospitalização.

    Delmasso afirmou que uma criança não merece ser assassinada por causa do medo, insegurança, ou divergência dos pais. “Todos aqueles que abortaram tiveram a oportunidade de nascer”, disse.

    Vara da Infância e da Juventude

    Se você não tem condições de cuidar, saiba que existem milhares de famílias que sonham em ter um filho, adotar uma criança. A entrega de uma criança para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso.
    Vara da Infância e da Juventude- (61) 3103-3200.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias