Início DF Projeto de Delmasso cria Semana de Prevenção ao Aborto
Projeto de Delmasso cria Semana de Prevenção ao Aborto

Projeto de Delmasso cria Semana de Prevenção ao Aborto

85
0

A cada dois dias uma mulher morre ao fazer um aborto clandestino

Deputado Delmasso (Republicanos). Foto: Rogério Lopes

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou o projeto de Lei 588/2019 que estabelece a Semana de Prevenção ao Aborto. O objetivo é informar a população sobre os meios de contracepção admitidos pela legislação brasileira e os efeitos psicológicos e colaterais de um aborto na mulher e no feto.

A data será na semana do dia 8 de agosto de cada ano, passando a ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. O Dia de Conscientização Contra o Aborto incentivará a promoção de palestras, seminários, campanhas e mobilizações.

A cada dois dias uma mulher morre ao fazer um aborto em clínicas clandestinas, segundo o Ministério da Saúde. No Brasil, 1 milhão de abortos induzidos ocorrem todos os anos e levam 250 mil mulheres à hospitalização.

Delmasso afirmou que uma criança não merece ser assassinada por causa do medo, insegurança, ou divergência dos pais. “Todos aqueles que abortaram tiveram a oportunidade de nascer”, disse.

Vara da Infância e da Juventude

Se você não tem condições de cuidar, saiba que existem milhares de famílias que sonham em ter um filho, adotar uma criança. A entrega de uma criança para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso.
Vara da Infância e da Juventude- (61) 3103-3200.

(85)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *