Início DF Projeto de Lei cria campanha de prevenção ao abandono de animais
Projeto de Lei cria campanha de prevenção ao abandono de animais

Projeto de Lei cria campanha de prevenção ao abandono de animais

33
0

No Distrito Federal a quantidade de animais abandonados nas ruas é alarmante

Segundo a Sociedade Protetora dos Animais (Pró-Anima), aproximadamente 20 mil cães vivem em situação de abandono no DF. Para ajudar a mudar isso, o deputado Delmasso (PRB) criou o projeto de Lei que institui a campanha de prevenção ao abandono de animais, chamada de “Dezembro Verde”.

Segundo Delmasso, o objetivo é conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode levar o animal abandonado à morte. “Abandono de animais também é maus-tratos e deve ser denunciado”, disse.

A campanha deverá ser realizada todos os anos no mês de dezembro, época em que o número de abandono de animais aumenta em razão das férias. O Dezembro Verde fará parte do calendário oficial do Governo do DF.

As denúncias de maus tratos aos animais podem ser feitas na Ouvidoria do governo do Distrito Federal pelo telefone 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br. O relato é encaminhado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) ou à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema), para apurar e tomar as providências necessárias.

Por Viviane Fortes

(33)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *