Início DF Projeto Social do Hospital Santa Marta leva profissionais de saúde às escolas do DF
Projeto Social do Hospital Santa Marta leva profissionais de saúde às escolas do DF

Projeto Social do Hospital Santa Marta leva profissionais de saúde às escolas do DF

43
0

Reconhecendo a importância de levar informações de qualidade aos seus públicos, o Hospital Santa Marta (HSM), em parceria com o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP) criou o projeto Fala, Garoto! O objetivo é levar profissionais de saúde capacitados às escolas públicas e privadas para orientar jovens de forma segura e confiável sobre temas atuais. A primeira edição aconteceu no Colégio Tiradentes, na Ceilândia (DF), e o tema foi sexualidade. “É um prazer receber essa equipe fantástica que vem com um conteúdo esclarecedor e trazendo uma bagagem enorme para tirar dúvidas sobre um tabu ainda presente na nossa sociedade: a sexualidade”, relata a Professora de Química Viviane Dantas.

Durante o bate-papo com os alunos, a Médica Pediatra Especialista em Adolescência e Sexualidade Humana, Dra. Natália Barros, abordou temas como: prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez indesejada e a importância de uma vida sexual saudável. “É sensacional termos a oportunidade de orientar nossos jovens, sobre um tema tão importante e que faz parte de cada um de nós”, comenta.

O HSM tem como missão valorizar a vida, promovendo saúde e bem estar ao ser humano em todas as suas dimensões, e essa responsabilidade vai além das limitações da sua área física. No “Fala, garoto!”, a escola pode escolher o tema que deverá ser abordado de acordo com a necessidade dos seus alunos e os valores da instituição. Além desse Projeto, o Hospital oferece à população do DF o Circuito Saúde in Company, no qual um grupo de especialistas visitam as empresas a convite dos RH’s, para levar orientações também pertinentes ao quadro de funcionários; e o Circuito Saúde no Parque, evento tradicional nos parques do Distrito Federal, que está em sua 9ª edição, e já realizou, até o ano de 2017, mais de 10 mil atendimentos gratuitos.

Para participar do Projeto, a escola que tiver interesse deve entrar em contato com o setor de Marketing do Hospital Santa Marta com um tema sugerido. Contato:(61) 3451-3055 ou pelo email: marketing@hospitalsantamarta.com.br

Veja, clicando abaixo, o aftermovie da 1.ª edição do projeto Fala, garoto!

http://bit.ly/2CgB1Ej

(43)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *