spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioArtigosQuais são seus maiores medos?

    Quais são seus maiores medos?

    -

     

    Entenda que a fé transforma seus medos em desafios

    O homem natural tem medo de algumas coisa. Ele teme a morte, a pobreza, a doença, as críticas. Nós, cristãos, também tememos muitas dessas coisas (em um nível menor, porque estamos crescendo em Deus.

    Por exemplo, muitos têm dificuldades em semear financeiramente na Igreja ou repartir alguma coisa com outra pessoa por causa do medo de que lhes faltará amanhã. Assim, retêm, seguram o que têm. Só que isso é um engano do diabo, porque sabemos que existe uma lei da semeadura e da colheita. Não importa quem, se é cristão ou não, qualquer pessoa  que fizer uma semeadura, seja boa ou ruim, terá uma colheita de mesma qualidade, de mesmo nível, de mesmo tamanho. Esta não é uma lei humana, mas divina, infalível.

    Talvez você diga:  “Mas de que adianta eu ser bom,  semear em outras pessoas. Se só recebo ingratidão?”. Eu sei que você já questionou isso. Você investe bondade, paciência, perdão, amor em uma pessoa e o que recebe  em troca? Traição, coisas ruins, negativas. Isso faz que você tenha medo de continuar semeando. Mas entenda que a fé transforma seus medos em desafios. Descubra quais são seus medos. Você pode enfrentá-lo, você pode orar sobre eles e vencê-los.

    Não há crescimento sem mudanças, e não existem mudanças sem perdas, sacrifícios e dores. Toda mudança envolve riscos e perdas, e tudo o que é novo traz medo. Mas encare, enfrente seus medos, porque a hora de sua vitória irá chega, e a dor vai passar.

    O problema do medo não é senti-lo, mas é o que ele produz em  nós. Diante de uma situação nova, de algo que nunca fez, o que o medo produz em você? Uma reação de fuga ou de luta? Já pensou se Davi tivesse enfrentando o gigante? Ele não teria sido rei. Portanto, não deixe que seus medos tomem as decisões por você.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias