Início Destaques Rede Plaza Brasília apoia os moradores da capital na luta contra a Covid-19
Rede Plaza Brasília apoia os moradores da capital na luta contra a Covid-19

Rede Plaza Brasília apoia os moradores da capital na luta contra a Covid-19

28
0

Manhattan Plaza escreve a palavra “fé” na fachada. Brasília Palace, Kubitschek e St. Paul também organizam ações em prol da população

Fé. Palavra pequena, mas com um significado imenso. E ela vai emoldurar a fachada do Manhattan Plaza todas as noites desta semana, em uma mensagem de confiança. A ideia de usar os quartos do hotel, que está fechado, para transmitir o recado foi do gerente-geral, Paulo Roberto de Souza Eiras. “Com fé e pensamento otimista vamos sair juntos e fortes dessa situação”, avalia.

O Manhattan Plaza suspendeu as operações no final de março – e pode ser usado em programas do GDF, como o Brasília Palace, também integrante da rede, que já foi cedido ao GDF pelo empresário Paulo Octavio. Durante toda esta semana, o supervisor-geral da Rede Plaza Brasília, André Octavio Kubitschek, promete acender as luzes na mesma hora, para iluminar os caminhos dos brasilienses. “Essa é uma atitude de carinho de nossa equipe para com os moradores em visitantes da capital de todos os brasileiros”, afirma.

Kubitschek e St Paul Plaza

Para ajudar profissionais de saúde e idosos na batalha contra a expansão do Coronavírus, o Kubitschek Plaza Hotel e o St. Paul Plaza oferecem 50% de desconto para profissionais da área de saúde durante a pandemia de Covid-19.  A ação visa garantir a eles um descanso melhor. Como vários estão com horários diferenciados, e com pessoas de suas famílias trabalhando em home office, muitos não conseguem descansar quando estão em casa. Para facilitar o repouso, os hotéis separaram um andar exclusivo para profissionais de saúde. Para ter direito ao desconto é só fazer a reserva direto em cada hotel e apresentar alguma identificação que indique pertencer à área.

É importante salientar que foram tomadas todas as medidas de prevenção em suas instalações. Brigadistas trabalham em esquema de rodízio nas 24h, com termômetros que evitam contato físico, para aferir a temperatura dos hóspedes. As áreas sociais são limpas constantemente com produtos à base de cloro e álcool 70%. A lavanderia industrial usa apenas água em alta temperatura e foi um colocado um vidro blindex no check-in, para evitar qualquer contato da equipe com o hóspede.

Brasília Palace

Desocupado desde 30 de março, o Brasília Palace foi cedido ao GDF e, em conjunto com as Secretarias de Justiça e Cidadania, de Segurança Pública e de Saúde do DF, vai oferecer moradia a idosos que vivem em condições inadequadas durante a pandemia. Ele fará parte de um projeto-piloto já em andamento, que vai cadastrar, na pasta da Justiça e Cidadania (Sejus), 300 idosos que serão encaminhados ao Brasília Palace. Todos serão examinados por profissionais da Secretaria de Saúde, que oferecerá cuidados médicos no isolamento. O projeto “Hotelaria Solidária” integra o programa “Sua Vida Vale Muito”, e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo cadastro dos idosos.

O projeto prevê a utilização dos 150 apartamentos com serviços por três meses. A parceria do GDF com a Rede Plaza Brasília prevê uma tarifa solidária. No Brasília Palace estarão abrigados apenas idosos, sem que haja outros hóspedes no local, para garantir o isolamento social desse público. A unidade vai seguir todos os protocolos de saúde e segurança definidos pelo GDF.

(28)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *