spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalReservatório do Descoberto volta a atingir 21% depois de quase 20 dias

    Reservatório do Descoberto volta a atingir 21% depois de quase 20 dias

    -

    Racionamento no DF completou uma semana nesta segunda (23). De acordo com a Caesb, medida permitiu economizar “uma Ceilândia por dia”

    O reservatório do Descoberto, no Distrito Federal, atingiu 21,03% às 13h30 desta segunda-feira (23) – acima do nível crítico de 20%. As medições não apontavam índice superior aos 21% há 18 dias, desde o dia 5 de janeiro, segundo a Adasa.

    O DF está com racionamento de água em andamento há uma semana. Nesta segunda, a medida afetou as regiões de Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José, Jóquei, Santa Maria, DVO, Sítio do Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria.

    De acordo com a Caesb, a medida permitiu economizar “uma Ceilândia por dia”. Segundo a companhia, em seis dias de restrição, o DF deixou de gastar 550 litros de água por segundo – o suficiente para abastecer uma população de 360 mil habitantes.

    Cronograma

    Nesta terça (24), o racionamento de água afeta mais uma vez a região do Gama. Segundo o cronograma elaborado pela Caesb, os moradores desta região deverão ter o abastecimento interrompido a partir das 8h, com retomada após 24 horas.

    Isso significa que, nas casas, comércios e prédios públicos dessa área, o fornecimento só será retomado a partir das 8h de quarta (25) – e vai voltando, gradualmente, até quinta (26). De sexta (27) a segunda (30), as torneiras funcionam normalmente mas, na terça (31), deve haver novo corte.

    Segundo a Caesb, o “rodízio” ocorre entre todas as regiões que são abastecidas pelo reservatório do Descoberto, o maior da capital (veja lista abaixo). O corte no fornecimento está autorizado desde 10 de novembro, mas ainda não tinha sido implementado – e agora, não tem data prevista para terminar.

    Confira o cronograma de racionamento no DF para os próximos dias:
    Terça (24): Gama
    Quarta (25): Águas Claras (zona baixa), Park Way, Núcleo Bandeirante, C.A. IAPI, Candangolândia, Setor de Postos e Motéis, Metropolitana, Vila Cauhy, Vargem Bonita, Ceilândia Leste e Samambaia
    Quinta (26): Guará I e II, Polo de Modas, Colônia Agrícola Bernardo Sayão, setor Lúcio Costa, Super Quadra Brasília, Colônia Agrícola Águas Claras, Taguatinga Sul, Arniqueiras, Areal e Riacho Fundo I
    Sexta (27): Águas Claras (zona alta), Concessionárias e Taguatinga Norte
    Sábado (28): Ceilândia Oeste, Recanto das Emas e Riacho Fundo II
    Do G1
    Foto: Alexandre Bastos/G1

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias