Início DF Revitalização do Venâncio Shopping resgata a região central do Plano Piloto, em Brasília
Revitalização do Venâncio Shopping resgata a região central do Plano Piloto, em Brasília

Revitalização do Venâncio Shopping resgata a região central do Plano Piloto, em Brasília

10
0

Inaugurado em 1977 o Venâncio Shopping é um dos primeiros centros comerciais de Brasília. A partir do dia 13 de abril, com a reinauguração, o edifício assume mais uma posição de pioneirismo: revitalizar a região central do Plano Piloto e disponibilizar para moradores da cidade e hóspedes dos setores hoteleiros, novas opções de serviços, compras e centro de negócios.

Segundo o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o fato de estar próximo ao Setor Hoteleiro Sul, ao Setor Comercial, à W3 e às áreas residenciais tanto da Asa Sul quanto da Asa Norte, certamente essa revitalização do Venâncio irá resgatar espaços tradicionais e irá até mesmo ajudar a ampliar a segurança e as opções de lazer na região. Para o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal – ACDF, Cléber Pires, a jovialidade dos empreendedores foi um diferencial na remodelação do empreendimento que tem história e tradição na cidade.

Com uma história que se funde com a de Brasília, os empreendedores estão expandindo o leque de prestação de serviços e de atividades em funcionamento no local – uma das localizações mais privilegiadas e de maior acesso no Plano Piloto. Ao todo, o empreendimento aportou R$ 200 milhões de investimento, que contemplou um retrofit – processo de modernização – em um dos endereços mais tradicionais da cidade.

O novo Venâncio traz para o público além de novas opções em compras e serviços, um grande investimento no setor de alimentação e no segmento gourmet, cuja demanda se mantém intensa na região central de Brasília. “O shopping se confunde com a história da Capital do país, sendo imprescindível fazer esse investimento, realizar o retrofit e devolver a nossa história remodelada”, explica o diretor do Venâncio Shopping, Rafael Venâncio.

Para remodelar o que o pai, Antônio Venâncio da Silva, construiu há quatro décadas, André e Rafael Venâncio criaram o mais completo shopping multiuso da cidade: um novo conceito para centros de compras e negócios, tendência já adotada em outras capitais do país e do mundo. A renovação do complexo priorizou conforto, estética e comodidade. A revitalização compreende também as duas torres empresariais que oferecem lajes corporativas e mais de 400 salas comerciais, além de um centro de compras totalmente novo.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

– Dia 13 de abril (quarta-feira) –   Concerto da Orquestra de Câmara de Brasília, às 17h30.

Sob regência do Maestro Cláudio Cohen, a Orquestra de Câmara de Brasília fará um concerto ao ar livre, aberto a toda a população.  Com formação múltipla que pode ir até 30 músicos, segundo as exigências musicais, a apresentação contará com 13 músicos e o Maestro, são eles: 7 violinos, 2 violas, 2 violoncelos e 1 contrabaixo. No repertório, composições de Bach, Mozart, Beatles, Cláudio Santoro, Guerra Peixe, além dos populares Renato Russo e Tom Jobim. A apresentação, gratuita, será na entrada principal do shopping (face SRTVS), às 17h30.

 

– Dia 14 de abril (quinta-feira) – Apresentação da banda SetBlack, às 17h30.

A banda vocal SetBlack tem como referência a música negra de todas as partes do mundo, sem perder as raízes brasileiras. O grupo composto por 4 mulheres e 4 homens não utiliza instrumentos musicais. Os arranjos imitam os instrumentos de verdade como o baixo elétrico e a bateria, mas com a utilização apenas da voz humana microfonada, em sons vocais, técnica também conhecida por beatbox. O uso da performance cênica e dança deixam os shows ainda mais convidativas e emocionantes. A apresentação, gratuita, na entrada principal do shopping (face SRTVS) às 17h30.

 

 – Dia 15 de abril (sexta-feira) – Apresentação do coral Madrigal de Brasília, às 17h30.

Sob regência do Maestro Éder Camúzis, o coral Madrigal de Brasília da Escola de Música de Brasília traz 18 músicos divididos em seus naipes de voz: contraltos (grave feminino), sopranos (agudo feminino), baixos (grave masculino) e tenores (agudo masculino). É um coro misto fundado em 1963 pelo Maestro Levino de Alcântara. Desde sua fundação desenvolve um repertório variado de música coral ocidental. A apresentação, gratuita, será na entrada principal do shopping (face SRTVS) às 17h30

(10)

Brazil Conference Harvard

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE