spot_imgspot_img
sexta-feira, 29 março, 2024
More
    InícioCOLUNASCultura AtivaRose, a doméstica do Brasil

    Rose, a doméstica do Brasil

    -

    Além de arrancar risos pela TV e internet, personagem conta sua história antes da fama nos palcos

    Depois do enorme sucesso de três temporadas em SP, espetáculo vem pela primeira vez nos Palcos de Brasília, em únicas apresentações nos dias 29 e 30 de setembro no Teatro da Caesb em Águas Claras.
    Rose é uma mulher batalhadora que ficou famosa por se tornar a doméstica dos gays depois que postou seu vídeo na internet cantando “Grelo”, paródia de “Halo”, da consagrada cantora pop Beyoncé. No espetáculo ela relembra sua história antes de ficar famosa: a infância, seus filhos, suas desilusões amorosas e um sonho com seu ídolo Amado Batista, contados com muita música ao vivo.
    “Rose apresenta uma narrativa simples e descontraída, como se estivéssemos falando com uma velha conhecida que entre uma espanada e outra, um sonho e outro, divide conosco o seu mundo”, diz Adriana Soares, diretora do espetáculo.

    Sobre a Personagem
    Rose poderia ser Maria, Joana, Helena, Cláudia e tantas outras mulheres brasileiras. Rose é o retrato da dona de casa do interior mineiro com seus conflitos e problemas típicos de mãe: filhos, marido, casa, dentre tantos outros. Rose é empregada doméstica, mas suas ideias fora do comum de sua cidade e amigos a fizeram se especializar em um tipo inusitado de faxina: começou a fazer sucesso e trabalhar apenas na casa de gays. Lindsay Paulino, intérprete da personagem, conta que o primeiro vídeo de Rose foi feito para os amigos e sem pretensão alguma de fazer sucesso. Mas a personagem foi crescendo, outros vídeos foram criados e ela se tornou muito conhecida na internet, o que refletiu em seu sucesso nos palcos e, posteriormente, na TV.

    A história é inventada, mas é tudo verdade.

    Sempre tendo como referência a infância, a família, os vizinhos e vários outros personagens que cruzam nossas vidas e nunca mais deixam nossa imaginação, Lindsay Paulino e a diretora Adriana Soares, entre risos escandalosos e profunda identificação com a Rose, enveredaram em descobrir o rumo para onde estas estórias iriam levar. “Rose apresenta uma narrativa simples e descontraída, como se estivéssemos falando com uma velha conhecida que entre uma espanada e outra, um sonho e outro, divide conosco o seu mundo”, diz Adriana. Soares ainda completa: “O espetáculo “Rose, a doméstica do Brasil”, com certeza já estava pronto na cabeça do ator-criador Lindsay Paulino, que com coragem, muita dedicação e confiança deu à personagem, que já existe há tanto tempo, ainda mais sentido e forma”.

    Público
    “Rose, a doméstica do Brasil”, sucesso de público e crítica em Minas Gerais, completou mais de 200 apresentações em 4 anos em cartaz na capital do estado. O espetáculo segue sua trajetória de sucesso em São Paulo, onde já teve lotação esgotada em três temporadas nos anos de 2016 a 2018.
    Recentemente em Belo Horizonte, Lindsay Paulino lotou o renomado Palácio das Artes em sessão comemorativa do espetáculo.
    Mais de 100 mil pessoas, adolescentes, adultos e idosos de todo o Brasil, já se divertiram com o espetáculo.

    Lindsay Paulino
    Lindsay Paulino é mineiro e se formou ator no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFAR), em Belo Horizonte. Atuou em mais de 20 espetáculos com diretores mineiros renomados, como Eid Ribeiro, Lenine Martins, Antônio Araújo e Fernando Bustamante. É criador e intérprete de vários personagens cômicos de sucesso na internet, com destaque para Rose, a doméstica das bichas, com mais de 1 milhão e meio de acessos. Rose foi sucesso também no quadro “Famosos da internet” do Programa da Eliana (SBT). Paulino trabalhou também como apresentador do Programa Absurdo, da Rádio Extra (BH).
    Na TV Lindsay integrou o elenco da série “A vida de Rafinha Bastos”, produzida pela FOX, e atualmente é contratado do canal Multishow e está no ar com as séries “Treme Treme”, com a personagem Rose, e “Xilindró”, com a personagem Xuxeta, outra criação de grande sucesso do ator.
    No Instagram Paulino possui mais de 160 mil seguidores e sua página no Facebook é acompanhada por mais de 50 mil fãs.

    Serviço:
    Rose, a Doméstica do Brasil
    Com: Lindsay Paulino
    Direção: Adriana Soares
    Dias: 29 e 30 de setembro sábado às 19h e Domingo às 18h e sessão EXTRA às 20h30
    Classificação: 10 anos
    Duração: 75 minutos
    Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada)
    Local: Teatro da Caesb – Águas Claras
    Avenida Sibipiruna , lote 13 – teatro da Caesb (mesma avenida do Batalhão da PM e do Corpo de Bombeiros de Águas Claras)
    Lotação: 410

    Informações: (61) 98413-0850
    Vendas pela internet: www.bilheteriadigital.com
    Vendas nas lojas da bilheteria digital no Brasília Shopping, Pátio Brasil e Conjunto Nacional
    Ponto de venda em Águas Claras: Óticas Carol do Águas Claras Shopping (ponto de venda sem taxa de conveniência)
    – Nos dias de apresentação do espetáculo a bilheteria do teatro da Caesb funciona a partir de meio dia.
    – Acessibilidade total com cadeiras para todas as necessidades especiais, rampas, elevador e banheiro.
    – Estacionamento no local

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias