Início Artigos Saber não é suficiente, é necessário ação

Saber não é suficiente, é necessário ação

5
0

Dentro dessa perspectiva de ação e de acompanhamento, se faz necessário estabelecer um cronograma

É preciso saber que apenas conhecer os alvos ou anseios não é suficiente, é necessário agir para alcançá-los. O sonho é aquilo que você deseja passivamente, o alvo é aquilo que você trabalha incansavelmente para alcançar.

A reconstrução para novos avanços não é algo passivo, mas sim um projeto ativo e pulsante. E isto pode ser bem mais exigente do que podemos imaginar. É daí que surge a necessidade de termos mentores que possam, junto conosco, tanto construir quanto processar um plano de avanços.

Dentro dessa perspectiva de ação e de acompanhamento, se faz necessário estabelecer um cronograma de ação. Não necessariamente baseado apenas na visão de avançar para construir novas realidades. É um plano perfeito quando as condições estão presentes e sujeitas ao nosso cronograma de datas, mas isso nem sempre acontece.

As vezes cumprimos uma etapa rapidamente, enquanto outras demoram longos períodos. Tenho visto grandes projetos fracassarem por se perderem em etapas. Por isso, o planejamento precisa ter uma gestão inteligente, não pensando apenas em um prazo final, mas propiciando as condições necessárias para o projeto.

Ao falar de recursos e estratégias, não podemos nos esquecer o fator financeiro. Ele é talvez a parte mais importante do projeto nesse contexto de reconstrução para novos avanços.

 

 

 

(5)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE