Início DF Senac abre inscrições para cursos técnicos a distância
Senac abre inscrições para cursos técnicos a distância

Senac abre inscrições para cursos técnicos a distância

26
0
O Senac está com inscrições abertas, até 29 de julho, para 11 cursos técnicos na modalidade a distância (EAD) nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. No Distrito Federal os cursos disponíveis são: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Qualidade. A inscrição é gratuita e deve ser realizada na página de cursos técnicos do Portal Senac EAD (https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/), onde também é possível conferir o portfólio completo dos títulos oferecidos e outros detalhes sobre os cursos disponíveis.
Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia. A necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais.

Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.

A videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Nesse formato, ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real.

Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado no momento da matrícula. O formato, que envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo, são mais frequentes no curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.

Diploma 

O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Confira os cursos disponíveis no Distrito Federal:

Polo Jessé Freire (SCS)
Técnico em Administração
Técnico em Logística
Técnico em Recursos Humanos
Técnico em Design de Interiores
Técnico em Meio Ambiente

Polo Taguatinga
Técnico em Administração
Técnico em Qualidade
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Segurança do Trabalho

Polo Plano Piloto (903 Sul)
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Logística

(26)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *