spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sábado, 20 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalSenac anuncia os vencedores do concurso Destaque Moda

    Senac anuncia os vencedores do concurso Destaque Moda

    -

    Os três estilistas vencedores do concurso Destaque Moda Senac-DF, lançado em março, são: Paulo Bastos (moda feminina), Victor Galeno (moda masculina) e Lourival Souza (moda unissex). Cada um deles ganhará a produção completa de suas coleções e terá participarão no desfile dos ganhadores, que será realizado no dia 24 de maio, na rampa do Museu Nacional de Brasília. Eles contarão no desfile com apoio de alunos do Senac dos cursos de Costureiro, Personal-Stylist, Cabeleireiro e Maquiagem.

    O concurso Destaque Moda Senac-DF contou com mais de 100 inscritos, mas somente 47 participantes seguiram todos os itens exigidos no edital. Após avaliação criteriosa do material enviado por cada candidato, feita pela curadoria do concurso (formada por diversos especialistas), foram selecionados os três vencedores. A responsável pelo segmento de Moda no Senac-DF, Verônica Goulart, diz que o concurso surpreendeu a curadoria positivamente. “Conseguimos perceber que a moda alcança e interessa a todo o DF, com abrangência em diversas regiões administrativas, desde o Lago Sul a Planaltina. Também chamou atenção a necessidade de qualificar essa turma que tem tanto interesse em moda. Recebemos muitos projetos criativos, mas que precisam de aperfeiçoamento e profissionalização para um melhor desenvolvimento de uma coleção”, explica.

    A curadoria foi formada pela responsável pelo segmento de Moda no Senac-DF, Verônica Goulart; pelo jornalista Fernando Lackman; pelo gestor de projetos de moda do Sebrae-DF, Thiago Ângelo; pelo representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste), Tiago Lima; pela representante da malharia Ipanema, Beatriz Bizzo; e por um representante de cada unidade do Senac-DF que possui cursos de moda: Danny Sousa, das Ações Móveis; Carmela Brasil, unidade de Sobradinho; Ana Luisa Olivete, unidade de Ceilândia; Eduardo Amorim, unidade do Gama; e Fernando de Marchi, unidade Jessé Freire.

    O desfile dos vencedores contará com apoio a Secretaria de Cultura do DF, do Museu Nacional, da Biblioteca Nacional, do Sebrae, da Revista GPS, da marca de maquiagem Catharine Hill, da Malharia Ipanema e da agência 3 Models.

    Conheça os vencedores:

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias