spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioBela Forma & EstéticaSenac inaugura laboratório de imagem pessoal na unidade de Ceilândia

    Senac inaugura laboratório de imagem pessoal na unidade de Ceilândia

    -

    O Senac inaugurou, na manhã desta segunda-feira (9), na unidade de Ceilândia, um Laboratório de Imagem Pessoal que atenderá alunos dos cursos de Design de Sobrancelhas, Maquiador, Maquiagem Social e Automaquiagem. O novo espaço foi desenvolvido especialmente para esses cursos e atenderá estudantes nos três turnos. O laboratório foi criado para ampliar a capacidade de atendimento da unidade na área de beleza. “Esse é mais um espaço para atender o número de alunos que nós temos e diversificar os atendimentos. Antes nós tínhamos apenas o salão de beleza que atendia todos os cursos de imagem pessoal, e agora temos um espaço para mais dois cursos, enquanto o salão fica livre para os cursos de aperfeiçoamentos, de Cabeleireiro e de Barbeiro”, destaca a gerente da unidade, Celina de Faria.

    O laboratório de imagem pessoal é bem específico, pois os cursos de maquiagem precisam de bancadas, cadeiras e iluminação especiais. Possui balcão para apoiar o material de maquiagem e de design de sobrancelhas, iluminação apropriada, espelhos adequados e 16 cadeiras específicas para uso profissional. A inauguração do laboratório contou com a presença do diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron; do diretor da Divisão de Educação Profissional e Tecnológica, Gustavo Guimarães; da gerente da unidade, Celina Eurípedes de Faria; do assessor executivo da Direção Regional, Luiz Pires; e do assessor jurídico, Leonardo Cavalcante; além de alunos.

    O próximo curso previsto é o de Design de Sobrancelhas, com carga horária de 40 horas. As aulas iniciam em 23 de setembro e vão das 8h às 11h35. Outra turma terá início em 14 de outubro, das 14h às 17h35. O investimento é de R$ 213 reais, valor que pode ser dividido em até quatro parcelas no cartão de crédito. O curso de Maquiador, com carga horária de 160 horas, está com uma turma em andamento que encerra as aulas no final de outubro. As próximas turmas serão realizadas no próximo ano, em 17 de fevereiro, das 8h às 11h35, e 13 de abril, das 19h às 22h30.

    Parceria
    O diretor do Senac-DF, Antonio Peron, destacou a parceria entre as instituições do Sistema Fecomércio-DF em benefício da educação profissional. “A gente vai fazer no Sesc de Samambaia praticamente uma filial do Senac, mostrando que o sistema está integrado. Portanto, eu queria parabenizar a todos e desejar que o Senac possa formar muitos profissionais e transformar a vida daqueles que buscam um futuro melhor, tanto economicamente quanto profissionalmente”, concluiu. No Sesc de Samambaia, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Senac-DF oferecerá, os cursos de Faturamento de Serviços de Saúde, Assistente de Pessoal, Assistente de Logística e Vendedor.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias