Início Arquitetura & Construção Sentidos explorados em mostra repleta de inspirações e tendências
Sentidos explorados em mostra repleta de inspirações e tendências

Sentidos explorados em mostra repleta de inspirações e tendências

0
0

A mostra Artefacto 5 Senses reúne propostas especiais em exposição no Lago Sul

A mostra Artefacto Brasília veio para confirmar uma tendência já abordada em nossa coluna: o uso de pedras naturais para decorar. Em alta entre os projetos de interiores mais antenados e modernos, essa é uma fonte inesgotável de inspiração que permeou ambientes da primeira grande mostra da cidade, a que anualmente abre o calendário brasiliense de inspirações de decoração de interiores. Neste ano o tema da exposição, 5 Senses, é um convite explícito ao que de fato a decoração representa, ou seja, é uma imersão no sentir (tato, paladar e olfato), ver e ouvir.

Claro que o moderno e exclusivo mobiliário de luxo é o destaque da mostra, mas a maneira como são colocados e pensados, de forma a compor ambientações únicas, é o que verdadeiramente inspira o visitante que busca não só produtos, mas ideias para seus espaços. E é aí nessa lacuna que vemos como é possível dar vida à paredes, decorar janelas, oferecer conforto visual e acolher fisicamente um usuário que quer um full package, com direito a não só o que escolher, mas como colocar em prática as inspirações que tomam vida nos três andares do showroom no Lago Sul.

Em meu tour pela concorrida mostra me encantei e impressionei com paginações exclusivas de pedras, como a explorada no espaço inspirado na beleza grega de Mykonos. Com a exclusiva Ikê 74, da Ikê Pedras, que traz o cinza, tom sempre em alta, como base para um espaço que transita entre o belo, surpreendente e paradisíaco. Além da beleza, a pedra é também responsável pela identidade do ambiente e pelo clima fresco do local, elogiado por todos os visitantes que por ali passam. É um recurso que em muito ajuda no controle de temperatura, por exemplo.

Outro espaço da mostra que evidencia essa trend já apontada por mim (confira nossas edições anteriores com muitas novidades e tendências) tem um grande painel de Quartzito Branco, também Ikê Pedras. Ponto de atenção de quem adentra no espaço, o painel de tons neutros e acabamento em listele, é uma possibilidade para quem aprecia o rústico em suas nuances mais elegantes.

De acordo com o CEO da grife, Paulo Bacchi, “na edição 2019, as personas e suas interações consigo próprias, com os outros e com o planeta assumem o protagonismo nos ambientes”. A exposição dura um ano e segue aberta ao público de segunda à sexta, de 10h às 19h e aos sábados, de 10h às 16h.

Ambiente Lethicia Hammerschmidt com painel em Forest Brown da Multipedras. Foto: William De Paula
Quartzito Branco em ambiente assinado por Cybele Barbosa. Foto: Clausem Bonifácio
Ambiente MAAI Arquitetos com pedra AP 74 – Ikê Pedras

(0)

Publicidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *